Estudantes sofrem possessão demoníaca em massa, após jogarem 'Charlie, Charlie' na Colômbia

22 estudantes, com idades entre 12 e 15 anos apresentaram um comportamento estranho - com convulsões e desmaios - depois de brincar com o jogo "Charlie, Charlie" - que consiste na invocação de um espírito maligno.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2016 as 10:15

Cena do filme 'O último Exorcismo'. (Imagem: Studio Canal)
Cena do filme 'O último Exorcismo'. (Imagem: Studio Canal)

Os que achavam que os jogadores de 'Charlie, Charlie' já tinham aprendido a lição, parecem estar enganados. Mais um caso de possessão demoníaca em massa ocorreu no último sábado (09), desta vez na Colômbia.

Na região de Choco (Colômbia), 22 estudantes, com idades entre 12 e 15 anos, ficaram possessas no sábado depois de brincar com o jogo "Charlie, Charlie" - que consiste na invocação de um espírito com esse nome.

O vídeo que acompanha a notícia mostra meninas gritando e se contorcendo, alucinadas. Algumas estavam até mesmo com a boca espumando.

Uma menina alegou que ela viu um "homem vestido de preto" - a mesma imagem vista por outros alunos que também ficaram possessos. As autoridades locais julgaram o caso semelhante à "possessão demoníaca em massa", ocorrida no Peru, em maio deste ano.

No incidente ocorrido no Peru, conforme relatado pelo The Daily Mail, até 80 crianças em idade escolar 'sofreram convulsões' no colégio Elsa Perea Flores.


Colômbia
Já no mais recente incidente com estudantes da Colômbia, imagens de vídeo, feitas em um hospital, mostram crianças que estão sendo mantidas no chão, enquanto tinham 'convulsões' no chão.

Segundo agência de notícias local 'Caracol' diz que as meninas estavam brincando de 'Charlie, Charlie', quando de repente começaram a agir estranhamente e algumas delas sofreram convulsões e desmaios.

As crianças foram todas levadas para o centro de saúde por seus professores. Os exames médicos foram realizados para verificar se há doença, intoxicação ou a utilização de substâncias alucinógenas. Mas os especialistas não conseguiram descobrir eventuais problemas de saúde consistentes e, depois de um tempo, os sinais vitais das meninas voltaram ao normal.

Confira as imagens no vídeo abaixo (em espanhol):


Aumento de casos de possessão demoníaca
O relatório sobre o caso de possessão mais recente na Colômbia parece reforçar ainda mais o alerta emitido pelo renomado psiquiatra Dr. Richard Gallagher, que disse em um recente artigo do Washington Post que a possessão demoníaca é real e que os casos deste fenômeno do campo espiritual estão em ascensão.

Professor de psiquiatria clínica na Faculdade de Medicina de Nova York, Gallagher disse que, ao contrário da maioria de seus colegas do campo científico, ele acredita na existência de um mundo espiritual com um "lado muito escuro, que vai além do nosso mundo físico".

Enquanto isso, os perigos de brincar com o jogo cada vez mais popular "Charlie, Charlie" foram alertados pela primeira vez no ano passado, por um exorcista do Vaticano, segundo informou a Agência Católica de Notícias.

'Tabuleiro' já montado para o jogo 'Charlie, Charlie'. (Imagem: Youtube)

O padre espanhol José Antonio Fortea explicou que o jogo chamado 'Desafio Charlie Charlie' seria uma versão simplificada do tabuleiro 'Ouija' e representa um perigo real, pois envolve a invocação de espíritos.

O jogo usa duas canetas (ou lápis) sobrepostos em um papel para criar uma versão improvisada do tabuleiro Ouija. Uma grade é desenhada no papel para fazer quatro painéis: dois dos quais têm escrito "sim" e os outros dois, "não". Canetas ou lápis são então colocados sobre o papel em forma de cruz.

Os jogadores invocam o demônio que age no jogo, chamando "Charlie, Charlie... podemos jogar?" ou "Charlie, Charlie você está aqui?". Então eles esperam que a caneta se mova enquanto eles filmar o jogo para postarem o vídeo nas mídias sociais.

veja também