"Eu sou perseguido só por acreditar em Deus", desabafa Datena

A queixa do apresentador se refere a um episódio ocorrido em 2010, quando após ser exibida uma reportagem sobre o fuzilamento de um jovem, Datena foi criticado ao relacionar o ato à "ausência de Deus" na vida do criminoso.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: quinta-feira, 19 de maio de 2016 às 13:41
José Luiz Datena aproveitou cerca de cinco minutos do jornal "Brasil Urgente", da Band, para fazer um desabafo. (Foto: Divulgação)
José Luiz Datena aproveitou cerca de cinco minutos do jornal "Brasil Urgente", da Band, para fazer um desabafo. (Foto: Divulgação)

O apresentador José Luiz Datena aproveitou cerca de cinco minutos do jornal "Brasil Urgente", da Band, para dizer que tem sido perseguido por acreditar em Deus, na tarde desta quarta-feira (18).

Sem citar nomes, Datena relembrou que já foi processado devido a comentários ligados à religião feitos no programa. "Eu sou perseguido só por acreditar em Deus", disse ele no ar.

A queixa do apresentador se refere a um episódio ocorrido em 2010, quando após ser exibida uma reportagem sobre o fuzilamento de um jovem, Datena relacionou o ato à "ausência de Deus" na vida do criminoso.

"O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse o apresentador na ocasião. "É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é... O sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum", completou.

Após os comentários, a Band foi condenada a exibir vídeos de 40 segundos ressaltando que o Brasil não possui religião oficial, segundo determinação do Ministério Público Federal em São Paulo.

Um caso semelhante aconteceu recentemente no concorrente SBT. A emissora está sendo alvo de um processo judicial e uma denúncia no Ministério Público preparado pela Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos).

De acordo com a entidade, houve demonstração de intolerância e desrespeito aos ateus no Programa Silvio Santos do dia 8 de maio. No quadro "Jogo dos Pontinhos", o apresentador perguntou aos seis participantes se eles eram contra ou a favor de quem não acredita em Deus. Em seguida, todos afirmaram ser contra o ateísmo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições