Ex-alcoólatra abre a 'Casa para Todos os Pecadores e Santos', uma igreja para renegados, nos EUA

"Tive que começar uma igreja a qual gostaria de frequentar, basicamente porque eu raramente tinha ido a alguma que eu gostava", conta Nadia Bolz Weber

Fonte: Guiame, com informações do G1/BBCAtualizado: quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 14:46
Nadia Bolz Weber
Nadia Bolz Weber

Fã de tatuagens, ex-alcoólatra e comediante, Nadia Bolz Weber decidiu criar uma igreja para renegados nos Estados Unidos.

Ela chama a atenção por seu tipo físico e forma de se vestir e percebeu que sua comunidade precisava de um pastor ao fazer um discurso no funeral de um amigo.

A 'Casa para Todos os Pecadores e Santos' fica em Denver e um terço de congregação é formada por gays, lésbicas ou transgêneros.

"Tive uma educação religiosa muito severa, fundamentalista, legalista, sectária", diz Nadia, que foi criada na conservadora Igreja de Cristo.

Para chegar à vida ministerial que tem hoje, ela teve um caminho tortuoso, via alcoolismo e comédia stand-up, mas hoje sua história é usada para influenciar outros outsiders a se aproximarem e conhecerem a igreja.

Quando seu amigo PJ morreu, Nadia foi convidada para discursar, já que era a única amiga a ter algum tipo de fé. Foi quando percebeu que aquelas pessoas eram 'seu povo' e que tinha realmente um chamado para ser pastora.

Nadia então frequentou um seminário luterano e deu sequência ao projeto. "Tive que começar uma igreja a qual gostaria de frequentar, basicamente porque eu raramente tinha ido a alguma que eu gostava", conta.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições