Ex-ativista lésbica se converte ao conhecer família de pastor: ‘Vi diferença na casa dele’

Depois de ser convencida pelo Evangelho, a vida de Rosaria Butterfield mudou radicalmente.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 às 14:09
Ex-ativista LGBT se tornou palestrante e autora cristã. (Foto: Rosaria Butterfield)
Ex-ativista LGBT se tornou palestrante e autora cristã. (Foto: Rosaria Butterfield)

Uma ex-professora de inglês e estudos femininos na Syracuse University, em Nova York, se entregou a Jesus e abandonou a homossexualidade. Hoje ela é mãe e casada com um pastor presbiteriano.

Atraída pela filosofia feminista e pela defesa LGBT, Rosaria Butterfield se assumiu como lésbica aos 30 anos de idade. Seu campo acadêmico principal era a Teoria Crítica, com especialização em Teoria Queer. 

Ela tinha uma vida de ativismo universitário: além de aconselhar o grupo de estudantes LGBT, ela desenvolveu a política da Syracuse University para casais do mesmo sexo.

Sua visão começou a mudar quando conheceu de perto seus vizinhos, o pastor Ken Smith e sua esposa, Floy. “Eles me receberam no mundo deles e entraram no meu mundo e não agiram como se eu estivesse poluindo eles”, disse Rosaria em entrevista ao The Becket Cook Show.

“No início de nossa amizade, o Ken me disse: 'Há uma diferença entre aceitação e aprovação. Se você pode viver com essa diferença, eu posso viver com essa diferença'”, ela lembra.

Rosaria começou a ler a Bíblia e se reunir com Ken e Floy, discutindo diversos assuntos de uma perspectiva cristã.

“Eu vi como a casa dele funcionava… Era incrível. Conversávamos sobre coisas difíceis e pesadas. A gente lia a Bíblia, orava, cantava. Não pude deixar de notar que havia uma diferença palpável entre a minha casa e a casa do Ken Smith”, lembrou.

Ela continuou: “Minha casa estava cheia de ansiedade e um ativismo político frenético constante. Na casa do Ken, eles falavam sobre coisas difíceis, mas a certa altura, eles abriam a Bíblia, eles oravam e diziam 'deixe isso na cruz'. Em seguida, eles continuavam e riam, festejavam e se divertiam. Fiquei intrigada com isso”.

Amor que persiste

Rosaria revela que, em dois anos, ela leu a Bíblia sete vezes. “Eu queria entender por que os cristãos que crêem na Bíblia acreditavam nas coisas que eles acreditavam. Quem era este homem-Deus irresistível. Eu me perguntei duas coisas: Eu poderia confiar Nele? Ele é real? E esse foi realmente o ponto de virada. Foi quando decidi que precisava parar de trabalhar com o Ken Smith.”

Rosaria percebeu que a verdade do Evangelho era nítida, e isso a assustava. Ela então decidiu se afastar, mas o pastor Ken e sua esposa não desistiram fácil dela.

“Ken e Floy não se tornaram perseguidores, mas chegaram muito perto. Eles não me deixaram ir”, disse ela. “Parei de ler a Bíblia para pesquisa e comecei a ler para questões pessoais de verdade, vida e morte. Foi aí que fui convencida de uma série de pecados”, revela. 

“Eu fui convencida do pecado de achar que eu estava do lado da verdade, da justiça, da diversidade, da reparação, da bondade e da compaixão, quando realmente Jesus estava sendo perseguido o tempo todo”, acrescenta.

Convencida por Deus

Com uma convicção cada vez mais forte, Rosaria começou a ir à igreja. “Simplesmente apareci um dia. Eu descobri que as pregações eram uma coisa totalmente diferente e elas me forçavam a pensar sobre coisas que eu não tinha pensado antes. Eu percebi que não entendia como ser uma mulher virtuosa porque eu não entendia como ser uma mulher, o que era hilário, porque eu era professora de estudos femininos na época”, destacou. 

“Eu estava uma bagunça e entreguei minha vida a Cristo porque acreditava que Ele era verdadeiro e real, e não tinha ideia do que Ele faria com uma bagunça como eu”, acrescenta.

Após sua conversão, Rosaria desenvolveu um ministério para estudantes universitários, se tornou palestrante e autora, espalhando seu testemunho e sua perspectiva cristã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições