Fabiola Melo dá à luz o primeiro filho após 3 abortos espontâneos: “Deus faz milagre”

Efraim nasceu com 38 semanas e foi recebido com festa pela família.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 28 de março de 2024 às 13:29
Fabiola, Samuel e Efraim. (Foto: Reprodução/Instagram/Fabiola Melo)
Fabiola, Samuel e Efraim. (Foto: Reprodução/Instagram/Fabiola Melo)

Na última quinta-feira (27), a influenciadora cristã Fabiola Melo compartilhou o nascimento de Efraim, seu primeiro filho com o marido, Samuel Cavalcante.

O casal de pastores descreve o bebê como um milagre, devido ao tempo e o testemunho que geraram enquanto aguardavam a realização deste sonho.

No Instagram, Fabiola gravou um vídeo com o marido e comentou: “A caminho do hospital conhecer o nosso milagrinho. Orem por nós. Está difícil controlar a emoção. Hoje é um dia muito feliz”.

Efraim nasceu com 38 semanas e foi recebido com festa pela família no hospital. Após segurar o filho no colo, Samuel o consagrou ao Senhor:

“A primeira coisa que eu fiz foi declarar e consagrar o Efraim para o Senhor. Antes de ser nosso, ele é de Deus”, declarou o pai no Instagram. 

E continuou: “Como eu acredito nesse garoto, como eu já vejo ele sendo muito usado por Deus. Efraim será um solo bom e fértil e será muito amado. Um testemunho vivo que Deus faz milagre e muda a história”.

Carol Melo, irmã de Fabiola, deu detalhes sobre a chegada do sobrinho. Em um vídeo, ela relatou: 

“Fabiola está vivendo um sonho acordada. Foi algo tão esperado e tão desejado. Por causa das perdas, a gente criava expectativa e vivia o luto. Fabiola não evoluía na gravidez, não chegava nem a três meses. Então, não tinha chá revelação, não tinha quartinho. Então, viver aquelas fases que a gente nunca viveu, nos perguntávamos se era real”.

“No centro cirúrgico, ela falava para as enfermeiras: ‘É meu mesmo? Eu sinto a sensação de que a mãe dele vai vir buscar ele a qualquer momento’. Ela falou para a minha mãe que parecia que a qualquer momento ela iria acordar. Então, se para a gente ainda é surreal, parece que estamos sonhando, imagina para ela”, acrescentou.

“Estamos com o coração cheio de gratidão e vivendo um sonho. Sonhamos muito com isso, ela muito mais e o Sam, e está todo mundo celebrando de alegria”, testemunhou Carol.

“É o quinto neto e eu estou muito feliz. Tem hora que a gente nem acredita que está acontecendo porque aguardamos muito por esse momento”, contou a avó do bebê.

Promessa de Deus

Antes de anunciarem a gravidez em outubro de 2023, Fabiola e Samuel compartilharam suas tentativas de engravidar durante dois anos e meio. 

Nesse período, ela sofreu três abortos espontâneos e desenvolveu um quadro depressivo. Por isso, junto com os médicos, o casal decidiu tratar a saúde psicológica dela antes de fazer uma Fertilização In Vitro (FIV).

O tratamento de saúde mental duraria cerca de sete meses. Enquanto isso, o casal estava aguardando para realizar o procedimento, planejado para ser feito em setembro do ano passado.

Em uma viagem aos Estados Unidos, eles receberam uma profecia:

Deus vai dar esse presente a vocês. O Senhor vai fazer, Ele está deixando vocês fazerem os planos de vocês, mas vai ser através dele”, relembrou Samuel na época.

“Tudo certo para fazer a FIV e nós engravidamos antes”, disse Fabiola em seu canal no YouTube.

No Instagram, ela compartilhou: “Nem sempre eu entendi os planos de Deus, mas eu nunca tive dúvida de que eles eram bons. Vamos ser papais. Depois de tantas tempestades vem aí nosso baby arco-íris para glória de Deus”.

Durante a gravidez, Fabiola foi diagnosticada com um tipo raro de trombofilia e precisou aplicar injeções na barriga ao longo da gestação.

No entanto, o casal não deixou de ser grato a Deus pelo milagre em suas vidas.

“Nós passamos por tanta coisa e agora estamos vivendo dias melhores”, disse Fabíola citando o texto bíblico em Salmos 30.5: “O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. 

“Estamos nessa fase de nos alegrarmos. Toda honra e toda glória ao meu Jesus, que me vale mais do que todos os filhos que eu poderia ter. Como eu amo esse Deus bom, mesmo quando eu não compreendi os seus planos eu sabia que algo bom me aguardava”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições