Fábrica de Bíblias é incendiada, mas estoque com 50 mil exemplares permanece intacto

Incêndio devastou a Casa da Bíblia, mantida pela Sociedade Bíblica da Zâmbia, na África.

Fonte: Guiame, com informações de Zambia Daily MailAtualizado: segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017 às 3:00
Incêndio devastou a Casa da Bíblia, mantida pela Sociedade Bíblica da Zâmbia, na África. (Foto: Reprodução)
Incêndio devastou a Casa da Bíblia, mantida pela Sociedade Bíblica da Zâmbia, na África. (Foto: Reprodução)

Uma fábrica de Bíblias localizada em em Lusaka, capital da Zâmbia, foi tomada por um incêndio devastador. No entanto, além de não resultar em nenhuma vítima, o estoque que abrigava mais de 50 mil exemplares das Escrituras permaneceu intacto.

O incêndio na Casa da Bíblia, mantido pela Sociedade Bíblica da Zâmbia, se iniciou às 10h50, na última quarta-feira (8). As chamas também afetaram uma escola de contabilidade e uma loja de automóveis, que dividiam espaço com a fábrica bíblica no mesmo prédio.

Segundo o presidente do Conselho das Sociedades Bíblicas, Edwin Zulu, o armazém com mais de 50 mil Bíblias permaneceu intacto. Ele divulgou esta informação durante a visita ao local feita pelo Ministro Nacional de Assuntos Religiosos, Godfredah Sumaili.

"Eu gostaria de informar que as Bíblias, documentos e equipamento do escritório estão intactos. Apenas uma pequena parte do telhado do armazém onde as Bíblias foram estocadas sofreu danos”, disse Zulu.

Para o Rev. Sumaili, o fato de nenhuma pessoa ter sido morta é considerado um milagre. Zulu explicou ao ministro que o valor dos danos materiais ainda não foi quantificados e que a causa do incêndio ainda não foi identificada. Os danos do prédio da Casa da Bíblia serão encobertos por um seguro.

"O prédio está segurado e parte do estoque está segurada também, portanto, a Sociedade Bíblica ainda está em operação", afirmou Zulu.

Alguns estudantes da escola de contabilidade suspeitam que o incêndio tenha se iniciado no armazém usado pelas lojas de automóveis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições