Família é resgatada de forma milagrosa após carro cair dentro de riacho: ‘Louvamos a Deus’

As cinco pessoas foram levadas ao hospital por precaução, mas todos estavam ilesos e em condições estáveis.

Fonte: Guiame, com informações do WSVNAtualizado: terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 17:12
Policial força a porta durante resgate de família presa em carro. (Foto: Reprodução / WSVN)
Policial força a porta durante resgate de família presa em carro. (Foto: Reprodução / WSVN)

Estranhos se tornaram heróis depois que um carro caiu de cabeça para baixo em um canal do sudoeste de Miami-Dade.

Dois dos bons samaritanos e um chefe de batalhão que participaram do resgate descreveram os momentos tensos em que ajudaram a tirar uma família de cinco pessoas de dentro do veículo.

Ryheen Miller e Loraine Clarke disseram que estavam voltando de um chá de bebê quando viram o veículo capotado nas águas rasas perto da Southwest 119th Avenue e 268th Street, no sábado à noite.

“Vimos uma multidão na beira da estrada, então já sabíamos que algo sério estava acontecendo”, disse Miller.

Dentro do carro que capotou, um casal e seus filhos temiam por suas vidas.

Resgate milagroso

Miller pegou seu telefone e começou a gravar o resgate, descrito pelas testemunhas como milagroso.

“Algumas pessoas já estavam pulando para tentar quebrar a janela, mas a água estava impedindo que ela fosse quebrada, então ouvimos as crianças gritando, o que foi um bom sinal”, disse ele.

Duas unidades de resgate de bombeiros de Miami-Dade já estavam a caminho, mas o chefe do batalhão do MDFR, Kevin Martin, disse que o despachante perguntou se ele queria ir. Ele chegou antes daquelas unidades.

“Eu tinha um civil e um monte de policiais no carro”, disse ele.

Martin contou que não ficou claro inicialmente quantas crianças estavam presas dentro.

“Eu apenas larguei meu rádio e pulei no canal e comecei a dirigir, tentando tirá-los”, disse ele.

A mãe das crianças foi a primeira ocupante a ser libertada.

Martin não fala espanhol, mas Clarke disse que sim, e ela consolou e tranquilizou a mulher.

“Perguntei a ela: 'Você pode pegar as crianças?' Quando ela se acalmou, ela realmente voltou para a água”, disse Martin. “De repente, a cabeça de uma criança de 5 ou 4 anos apareceu, então nós o acalmamos.”

Testemunhas disseram que a mãe das crianças voltou para buscar o segundo filho e, em seguida, seu marido foi libertado assim que a porta foi aberta.

Todos elogiariam, em especial, o policial de Miami-Dade por ter trabalhado usando a luz de uma lanterna para libertar a família presa no carro.

“Oficial Pigot, ela era uma estrela do rock. Quer dizer, eu não sei como isso aconteceu, mas todos estavam trabalhando juntos”, disse Martin. “Aqueles policiais em um esforço coordenado, eles eram como clicar. Qualquer que fosse a direção, todos estavam na mesma página, e todos tinham apenas uma missão, que era tirar todos do carro”.

“[O oficial] foi o primeiro a entrar e tentar abrir o carro”, disse Clarke.

Esses socorristas foram treinados para agir em situações como essa, mas uma pessoa agiu, não como profissional, mas como uma mãe desesperada para salvar seus filhos.

“O verdadeiro herói de toda essa ligação foi que a mãe, no banco da frente, voltou duas vezes debaixo d’água para pegar cada criança antes que ela se salvasse”, disse Martin.

“Eu a estava ajudando a orar por seus filhos até que eles viram o marido, que era o pai deles, saindo da água”, disse Clarke. “Todo mundo começou a bater palmas, batendo os pés no chão e literalmente apenas batendo palmas e louvando a Deus.”

Foi um resgate para lembrar, por todas as razões certas.

“Depois da ligação, fiquei um pouco sobrecarregado, porque você teve 26 anos de experiências ruins, e então você fica tipo, 'Santo – eu pensei que realmente havia falecido'”, disse Martin. “É uma daquelas ligações que você diz: 'Sério? Todo mundo viveu? Esse é um bom dia.”

Uma mulher que ligou para o 911 disse que estava naquela estrada por acaso, e ninguém saberia de outra forma que o carro havia capotado no canal.

Martin disse que a família foi transportada para o hospital por precaução, mas todos estavam ilesos e em condições estáveis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições