Fenômeno mostra cena de "fim dos tempos" nos céus da Costa Rica

Muitas testemunhas registraram o espetáculo e compartilharam nas redes sociais, notando que parecia uma cena do "fim dos tempos".

Fonte: Guiame, com informações de ABC NewscAtualizado: quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 12:45

 


Testemunhas registraram o espetáculo e compartilharam nas redes sociais, notando que parecia uma cena do "fim dos tempos". (ABC)

 

Um fenômeno marcado pela iridescência fez as nuvens dos céus da Costa Rica refletirem as cores do arco-íris de forma iluminada. 

O espetáculo foi registrado na última terça-feira (15) em várias cidades, incluindo, San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo. Coincidentemente, o avistamento aconteceu no Dia da Independência do país.

Muitas testemunhas registraram o espetáculo e compartilharam nas redes sociais, notando que parecia uma cena do "fim dos tempos".

Jessie Montealegre, uma moradora da cidade de Escazu, disse que ficou maravilhada com o fenômeno do céu. "Foi de tirar o fôlego", disse ela. "É como um sinal de Deus."

Embora os usuários de mídias sociais apresentem diversas teorias sobre a causa da formação de luz, especialistas afirmam que a cena deslumbrante foi causada por um raro fenômeno meteorológico chamado "nuvem iridescente".

A diversidade de cores é causada pela luz do sol, que é refratada por gotículas de água e cristais de gelos, segundo explicações de Eladio Solano, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia da Costa Rica.

No mês passado, os céus da Carolina do Sul (EUA) apresentaram um fenômeno semelhante a esse, apelidado de "arco-íris de fogo."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições