Filme cristão está sendo gravado para projeto evangelístico na Semana Santa de 2017

O local escolhido para as filmagens foi o sul do Chile e nesta primeira semana as locações se dão nos arredores de Chillán e da Universidade Adventista do Chile, onde toda a equipe está hospedada.

fonte: Guiame, com informações do site Notícias Adventistas

Atualizado: Sábado, 9 Julho de 2016 as 5:55

"O filme é como uma estratégia para alcançar vidas". (Foto: Divulgação).
"O filme é como uma estratégia para alcançar vidas". (Foto: Divulgação).

Nessa semana, uma produção cinematográfica começou a ser feita no Chile. O plano de fundo desse filme será um resgate impressionante nas montanhas. As filmagens começaram na última terça-feira (5) e a proposta é que o produto final seja um projeto evangelístico da Igreja Adventista por toda América do Sul para a Semana Santa de 2017.

Everon Donato é o pastor coordenador do programa especial para o programa de evangelismo no período da Semana Santa. Ele explica que o filme é como uma estratégia para alcançar vidas. “É parte da estratégia e sua estreia será no sábado à noite, dia 08, em locais onde a mensagem será apresentada como Pequenos Grupos, salões e igrejas”. Após o período, o material também será distribuído, por meio de DVD.

O local escolhido para as filmagens foi o sul do Chile e nesta primeira semana as locações se dão nos arredores de Chillán e da Universidade Adventista do Chile, onde toda a equipe está hospedada. A previsão é que a gravação permaneça até o final do mês.

O início das gravações estava previsto para o mês de junho, mas acabou sendo adiada pelo fato de não ter neve suficiente na região neste período. Tal fato é realmente raro para os meteorologistas e moradores locais. De acordo com o serviço de climatologia, a neve deve cair nos próximos dias.

“Começamos com as gravações das cenas em ambientes fechados, fazendo uma adaptação do cronograma para que conseguíssemos cumprir o planejamento. A história se desenrola em uma montanha gelada e, por isso, estamos na expectativa para os próximos dias”, declara o diretor executivo do filme, Jefferson Nali.

Equipe de trabalho

A produção foi iniciada há cerca de seis meses pela Seven Films e envolve profissionais brasileiros, argentinos e chilenos, totalizando cerca de 25 pessoas. Na equipe, estão profissionais da área técnica que trabalham para a igreja em instituições brasileiras e chilenas, alguns em período de férias, atuando como voluntários.

O filme se trata de um média-metragem que conta a história de dois jovens vivendo uma aventura na montanha. Adam, interpretado pelo ator Mauricio Pitanga, é namorado de Joana, personagem da atriz Daniela Paschoal. Algo inesperado acontece nesta escalada que faz com que Miguel, personagem vivido pelo ator Leonardo Goulart, também inicie a escalada. Dublagens em seis idiomas estão previstas para uma distribuição mundial.

veja também