Garota autista de 10 anos emociona ao cantar "Aleluia"; assista

A jovem Kaylee Rodgers fez a interpretação solo da canção "Hallelujah" (“Aleluia”), acompanhada do coral de sua escola. O vídeo emocionou milhões de pessoas nas redes sociais.

fonte: Guiame, com informações do Daily Mail

Atualizado: Sábado, 23 Julho de 2016 as 3:55



Uma menina autista de 10 anos emocionou milhares de pessoas através de um vídeo em que canta uma adaptação da música "Hallelujah" (“Aleluia”), do cantor canadense Leonard Cohen.

Kaylee Rodgers fez a interpretação solo da canção acompanhada do coral da escola Killard House School, em Donaghadee, na Irlanda do Norte, de acordo com a BBC.

Com sua bela voz, a garota costuma se apresentar nos concertos de Natal da Primeira Igreja Presbiteriana. No entanto, ela perdeu a voz na celebração do ano passado e não pôde comparecer ao culto religioso.

Para homenageá-la, seu professor de música exibiu o vídeo de um ensaio, que foi filmado poucas semanas antes. As imagens foram publicadas também no Facebook e YouTube, onde rapidamente viralizaram. Atualmente, apenas no Facebook, o vídeo original acumula 3,2 milhões de visualizações.

Em entrevista a um canal local, Kaylee disse que ficou feliz por ter cantado, mas também achou "incrível" ver que o vídeo recebeu tanta atenção. "Eu simplesmente amei fazer isso", disse ela ao ITV.

A garota, que foi diagnosticada com autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), começou a cantar como uma forma de construir a sua autoconfiança, de acordo com The Independent.

Kaylee estuda na escola Killard House desde os quatro anos de idade. Ela foi encorajada a fazer parte dos concertos pela professora de música da escola, Llyod Scates.

"Ela sempre amou cantar, mas não tinha coragem até começar as aulas na Killard House", disse Tracy Rodgers, a mãe de Kaylee, à BBC News.

A composição alternativa cantada por Kaylee do clássico louvor foi composta pela banda de rock cristã “Cloverton”, se concentrando no nascimento de Cristo e na mensagem do Evangelho.

veja também