Garota superdotada inicia doutorado aos 17 anos: “Deus me deu sabedoria”

Seu primeiro diploma universitário foi conquistado com apenas 14 anos. Para a jovem, Deus é a fonte de toda a sabedoria.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 3 de abril de 2017 às 19:56
Thessalonika Arzu-Embry pretende iniciar um programa de doutorado aos 17 anos. (Foto: Reprodução/Daily Herald)
Thessalonika Arzu-Embry pretende iniciar um programa de doutorado aos 17 anos. (Foto: Reprodução/Daily Herald)

Enquanto a maioria dos adolescentes estão concluindo o ensino médio e planejando a escolha de sua futura profissão, uma garota de 17 anos está prestes a concluir um programa de doutorado, nos Estados Unidos.

Thessalonika Arzu-Embry ocupou as manchetes americanas em 2013, quando conquistou um diploma de bacharel em psicologia com apenas 14 anos de idade. Em 2015, ela passou a frequentar a Universidade Regent, em Virgínia, onde obteve mestrado em Liderança Organizacional. O programa de estudos online foi concluído em apenas oito meses.

Nos EUA, os programas de inscrição dupla permitem que os alunos sejam matriculados em duas instituições separadas, oferecendo a possibilidade de estudantes do ensino médio fazerem cursos universitários.

Arzu-Embry, que é uma cristã devota, acredita que suas metas foram conquistadas com a ajuda de Deus. “Sou grata a Deus por me dar sabedoria para terminar a minha trajetória escolar e fazer todos estes cursos”, disse ela em entrevista à CBN News.

Com um nível de quociente de inteligência (Q.I) de 199, considerado acima do superior, Arzu-Embry pretende obter um PhD em Psicologia Empresarial ainda este ano.

No entanto, a garota também deseja se tornar uma pilota de avião comercial, seguindo os passos do pai, que trabalha como piloto no Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, no estado de Illinois.

A carreira de seu pai também a inspirou a estudar psicologia da aviação, que ela espera usar para ajudar os pilotos a lidarem com as tensões da profissão. “Eu cresci em volta dos aviões. Nós viajamos de avião o tempo todo”, disse ela em entrevista ao site Huffington Post.

Arzu-Embry também fez a publicação independente de vários livros, como “The Genius Race” (“A Raça Genial”) e “In The Future” (“No futuro”). O livro “Jump the Education Barrier” (“Pule a Barreira da Educação”), que ajuda os estudantes a concluírem a faculdade em menos de quatro anos, foi recentemente traduzido para diversos idiomas, como espanhol, polonês e mandarim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições