Homem baleado invade igreja e morre após aceitar Jesus, em Manaus

Fiéis que acompanhavam o culto relatam que ouviram os tiros disparados e, após menos de um minuto, viram o homem ensanguentado invadindo o templo.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quinta-feira, 24 de março de 2016 às 19:26
A vítima caiu próximo a porta lateral da igreja, após ser atingida com dois tiros. (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
A vítima caiu próximo a porta lateral da igreja, após ser atingida com dois tiros. (Foto: Ive Rylo/G1 AM)

Após ser ferido por tiros, um homem buscou abrigo em uma igreja Assembleia de Deus, na zona norte de Manaus, e morreu durante o culto. O crime aconteceu por volta das 21h nesta terça-feira (22), no bairro Monte das Oliveiras, de acordo com a Polícia Militar.

No momento do crime, cerca de 20 pessoas estavam reunidas na igreja. Fiéis que acompanhavam o culto relatam que ouviram os tiros disparados e, após menos de um minuto, viram o homem ensanguentado invadindo o templo.

“Foi um susto muito grande. Ele entrou e já caiu no chão, pediu que o levássemos para o pronto-socorro. Os irmãos oraram nele. Ele aceitou Jesus e se foi”, disse uma senhora que preferiu não ser identificada.

O pastor Wanderley Prestes, que estava conduzindo o culto durante o acontecimento, fez um relato sobre o caso na página do Portal Guiame no Facebook.
 
"Eu estava pregando na hora em que ele veio se refugiar dentro da igreja. Se ele foi salvo ou não, realmente, ninguém sabe; somente Deus, que conhece a sinceridade do coração do homem. Deus é poderoso com Sua graça e Sua misericórdia sobre nossas vidas, e como disse Martinho Lutero: 'A justificação não vem do homem, e sim de Deus'. O próprio Senhor Jesus ressaltou a salvação na cruz de um mau feitor. Jesus Cristo não mudou, nunca mudará e sempre será fiel e justo para perdoar nossos pecado e nos livrar de toda condenação", disse ele. 

Testemunhas contam que o homem teria pulado o muro dos fundos e entrado no interior da igreja. “Isto nunca aconteceu na minha vida, nunca vou esquecer. Ele veio se refugiar aqui", afirmou outra testemunha que pediu para não ter o nome revelado.

De acordo com policiais da 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência junto aos servidores da 26ª Cicom, dois homens que estavam em um veículo modelo Vectra, de cor preto, são suspeitos do crime. A vítima e os suspeitos ainda não foram identificados.

Investigadores da Polícia Civil informaram que o homem foi atingido por dois tiros, atingindo o braço direito e o tórax da vítima.  O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na zona norte.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições