"A Igreja Católica está enfrentando uma grave crise de fé", diz cardeal africano

O cardeal, que atua em Guiné, tem sido um crítico do islamismo e acredita que o aborto e o homossexualismo tem orgens demoníacas.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 às 19:55
O cardeal, que atua em Guiné, tem sido um crítico conservador. (Foto: Reprodução)
O cardeal, que atua em Guiné, tem sido um crítico conservador. (Foto: Reprodução)

A Igreja Católica está enfrentando uma grave crise de fé. Essa é a opinião de Robert Sarah, um cardeal africano de 70 anos.

O cardeal, que atua em Guiné, tem sido um crítico do islamismo e acredita que o aborto e o homossexualismo tem orgens demoníacas.

Ele também acredita que o recente documento redigido pelo papa Francisco, tornando o procedimento de anulação do casamento na Igreja Católica mais simples, rápido e barato, revela um analfabetismo generalizado sobre os ensinamentos da Igreja.

"Toda a Igreja tem a convicção de que não pode receber esta comunhão pelo conhecimento de estar em um estado de pecado mortal. Nem mesmo um papa pode dispensar tal lei divina", disse ele à revista francesa L'Homme Nouveau, fazendo menção à aceitação plena de casais recasados, divorciados e homossexuais.

O cardeal Sarah também aborda questões da estrutura familiar africana. "Na África Ocidental, apesar da presença maciça do Islã, o nosso casamento é monogâmico, de acordo com a pura tradição dos antepassados".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições