Igreja constrói templo em forma de sapato para atrair fiéis do sexo feminino

Embora aparentemente 'moderna' a informação de que se tem é de que a igreja baseia-se em tradições que respeitam a cultura de Taiwan, tendo assim autorização do governo para realizar suas programações.

Fonte: Guiame, com informações do Daily MailAtualizado: terça-feira, 12 de janeiro de 2016 às 17:37

Uma igreja assumiu um novo visual em Taiwan, onde um sapatinho de cristal no estilo 'Cinderela' inspirou o formato de seu novo templo. A ideia um tanto ousada tem o objetivo de atrair mais mulheres para os seus cultos.

A igreja, que teve a construção de seu templo concluída na última segunda-feira (11), está localizada junto ao mar em Budai Town, na costa leste de Taiwan. Ela paira sobre os edifícios circundantes em cerca de 16 metros de altura e 10 metros de largura.

A arquitetura da construção em forma de sapato, que é feito de 320 peças de vidro na cor azul, foi projetada para atingir intencionalmente as mulheres.

Zheng Rong Feng, porta-voz da área de 'Southwest Coast National Scenic', onde o 'grande sapato' foi construído, disse ao 'Daily Mail' que haverá cerca de cem atrações na igreja, dedicadas às mulheres, como incluindo folhas de carvalho silvestre [árvore típica do Canadá], cadeiras para "amantes", biscoitos e bolos.

Embora aparentemente 'moderna' a informação de que se tem é de que a igreja baseia-se em tradições que respeitam a cultura de Taiwan, tendo assim autorização do governo para realizar suas programações.

De acordo com o escritório administrativo do edifício, antes de um casamento tipicamente taiwanês a noiva usa um sapato para pisar e esmagar telhas antes de lançar os pedaços quebrados para longe. Isto simboliza o fim de um capítulo e o início de uma nova fase de sua vida: a de casada.

A igreja foi também construída neste formato, com o objetivo de servir como um cenário para cerimônias de casamentos casamentos e fotos.

O templo deve iniciar suas atividades antes do Ano Novo Chinês - que é tradicionalmente celebrado em 8 de Fevereiro do calendário ocidental.


Contextualização
Ao passo que as igrejas estão vendo seus templos esvaziarem e serem vendidos para donos de bares, cafés ou até mesmo danceterias na Europa, estratégias um tanto controversas estão sendo usadas para 'atrair públicos segmentados' em outros países.

O objetivo desta igreja taiwanesa em atrair o 'público feminino' revela com detalhes, alguns 'atrativos' que as mulheres poderão encontrar no templo, mas as intenções de sua mensagem ainda estão incógnitas. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições