Igreja histórica é pichada com a frase 'Islã dominará' na Austrália

A Igreja Anglicana All Saints, que existe há 140 anos, foi vandalizada na noite de sábado (10) após o protesto.

fonte: Guiame, com informações de Daily Mail

Atualizado: Terça-feira, 13 Outubro de 2015 as 2:35

A Igreja Anglicana All Saints em Bendigo, na Austrália, teve uma parede pichada com a frase  "O Islã dominará".  (Foto: Daily Mail)
A Igreja Anglicana All Saints em Bendigo, na Austrália, teve uma parede pichada com a frase "O Islã dominará". (Foto: Daily Mail)

Uma igreja histórica de Bendigo, na Austrália, teve uma parede pichada com a frase  "O Islã dominará". A Igreja Anglicana All Saints, que existe há 140 anos, foi vandalizada na noite de sábado (10) após o protesto que reuniu cerca de mil manifestantes contra a construção de uma mesquita na área.

Segundo relatos, moradores ficaram assustados ao ver as palavras estampadas na lateral da igreja, que está em desuso desde julho deste ano.

O ministro Philip Burns, da Igreja Presbiteriana de Bendigo, notou a pichação quando estava a caminho do culto no domingo de manhã.

"Realmente não é agradável ver isso em seu caminho para a igreja", disse Burns ao Daily Mail. "Fiquei muito chocado e definitivamente me surpreendeu ver os grafites na igreja. Eu não tenho ideia de quem fez isso, ou se está relacionado com o protesto. Eu só fico preocupado com os proprietários".

veja também