Igrejas ocupam 20% da programação da TV aberta, aponta Ancine

Entre os canais abertos, a RedeTV! é a que mais vende horários para igrejas, seguida pela Record. O SBT é o único canal que não tem nenhum minuto vendido ou cedido ao conteúdo religioso.

Fonte: Guiame, com informações de UOLAtualizado: sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 20:06
A Igreja Universal é a que tem maior espaço na programação de canais como Rede TV! e Record. (Foto: Reprodução)
A Igreja Universal é a que tem maior espaço na programação de canais como Rede TV! e Record. (Foto: Reprodução)

Uma a cada cinco horas de programação da TV aberta é ocupada por programação religiosa, segundo mapeamento realizado em 2015 pela Ancine.

De acordo com o estudo, antecipado nesta quinta-feira (16) pelo jornal O Globo, igrejas ocuparam 21,1% da programação, que envolve canais VHF e UHF.

Entre os canais VHF, a RedeTV! é a que mais vende horários para igrejas, com 43,4% de sua grade cedida para a Igreja Universal. Em seguida aparece a Record, que há anos vende suas madrugadas também para a Universal (21,7%).

Entre os canais UHF, a campeã de programação religiosa é a CNT, com quase 90% de sua grade vendida.

O SBT é o único canal aberto que não tem nenhum minuto vendido ou cedido às igrejas. A Globo, por sua vez, cede semanalmente cerca de 1h para a Igreja Católica com a "Missa em seu lar".

No caso da RedeTV!, além dos quase 45% de horários vendidos para conteúdos religiosos, ainda há outros 25% destinados à publicidade, o que faz que haja menos de 30% de conteúdo propriamente dito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições