Imagem de Bíblia rabiscada com frases pró-homossexualidade gera polêmica no Facebook

A foto foi compartilhada por uma página da rede social, sem nenhuma legenda, o que aparentemente deu ainda mais espaço para os comentários e interpretações de diversas linhas.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 18:13

A imagem foi postada por uma página do Facebook, chamada "Born to Die". Não foram encontradas outras postagens relacionadas a elementos religiosos, além desta que gerou tanta polêmica (Foto: Facebook).


Na última sexta-feira, a imagem de uma Bíblia com duas páginas rabiscadas (foto acima) foi compartilhada por uma fanpage do Facebook e gerou polêmica com centenas de comentários, curtidas e compartilhamentos. A imagem mostra uma Bíblia aberta com as frases "pode sapatão" e "pode viado", escritas em letras grandes ocupando duas páginas, quase que por inteiro.

A foto foi compartilhada por uma página da rede social, sem nenhuma legenda, o que parece ter gerado ainda mais espaço para os comentários e interpretações.

Diversos cristãos e até mesmo alguns homossexuais criticaram a postagem, afirmando que as frases rabiscadas sobre os versículos bíblicos eram um desrespeito às escrituras sagradas. Já outros internautas afirmaram que a Bíblia em si "é apenas um livro" e que "cada um cuida deste livro da forma que quiser".

"A biblia não é qualquer Livro, é um livro sagrado. Ridícula é a pessoa que fez isso. Depois vai se ver com Deus. Lembre da lei da colheita. Isso não tem perdão. Espero que vocês estejam cientes do que estão fazendo", disse uma internauta.

"Se cada um respeitasse uns aos outros, tentasse pelo menos se colocar no lugar do outro, o mundo seria bem melhor... se você não acredita, é contra a palavra de Deus, porque zomba dela? Que idiotice! Se cada um vivesse suas vidas, essa droga de mundo seria uma coisa melhor... Não sei porque a blasfêmia! Não sei porque o incômodo com a religião!", disse outra usuária da mídia social.

Para outros rabiscar a Bíblia não significou nada mais que rabiscar "qualquer outro livro".

"O povo criticando como se fosse insulto escrever isso nesse livro. Que diferença faz? Você tem a sua bíblia e faz o que quiser com ela. Se não gostou é só não fazer com a sua", disse uma jovem.

Surpreendentemente, uma moça que se disse lésbica, também criticou a imagem e a considerou um desrespeito.

"Aí ja é pouca vergonha. Ser sapatao ou viado nao tem nenhum mal mas fazer isso numa bíblia é uma idiotice. Ridículo isso. Sou lesbica, mas nao vi nada de bom nisso aí", protestou.

Contexto
A postagem foi feita em uma página do Facebook, chamada "Born to Die". Não foram encontradas outras postagens relacionadas a elementos religiosos, além desta que gerou tanta polêmica.

A página aparenta ter como público-alvo, jovens e posta cenas (fotos com legendas) de filmes e frases românticas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições