"Irã viola acordo e Obama falha em não agir", afirma site

O Irã realizou o teste de um míssil e no final de dezembro, a Casa Branca anunciou algumas sanções que foram classificadas como “fracas” por Krauthammer.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 às 21:06
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
Barack Obama, presidente dos Estados Unidos

O Presidente Obama e sua administração não tem tomado nenhuma atitude em resposta a violações de uma resolução que restringe mísseis. É o que diz Charles Krauthammer em sua coluna de opinião para o jornal The Washington Post. Ele ainda afirma que o Irã testou um míssil com capacidade nuclear em outubro e que o lançamento violou uma resolução do Conselho de Segurança que proibiu esses lançamentos. "O presidente Obama não faz nada", escreveu.

Cerca de um mês mais tarde, Irã realizou o teste de outro míssil. No final de dezembro, a Casa Branca anunciou algumas sanções que foram classificadas como “fracas” por Krauthammer. Em seguida, cerca de duas semanas atrás, a Guarda Revolucionária do Irã disparou fogo livre como parte de seus exercícios, próximo do Estreito de Hormuz. “Foram dados 23 segundos de tiros”, disse Krauthammer. "A resposta de Obama? Nenhuma", ele escreve.

"A premissa do acordo nuclear era de restringir as ações iranianas. Ele teve exatamente o efeito oposto ", relatou. "Ele impediu-nos de oferecer até mesmo o ‘pushback’ mais suave para quaisquer violações iranianas", comentou. Em seu texto, Krauthammer ainda alerta que Obama quer se tornar um "Nixon na China", e fazer do Irã um parceiro no Oriente Médio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições