Islamismo ameaça aplicação da Sharia na Europa através da política

“É evidente que eles vão se aproveitar do sistema democrático para alcançar os seus objetivos", diz representante das Relações Exteriores e Política de Segurança da União Europeia

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 12 de agosto de 2015 às 14:46
Templo islâmico
Templo islâmico

Em 25 de junho, Federica Mogherini, representante das Relações Exteriores e Política de Segurança da União Europeia, afirmo em discurso que "o islã político é uma parte firme do futuro da Europa"

Levando em conta os ataques violentos dos extremistas islâmicos em países como França, Tunísia e Kuwait, a afirmação causou consternação nos europeus.

E Federica explicou sua declaração e forma de pensar. “Eu não tenho medo de dizer que o islã político deve fazer parte do cenário. A religião também desempenha seu papel na política - nem sempre para o bem, nem sempre para o mal. Religião pode ser parte do processo. O que faz a diferença é se o processo é democrático ou não", pondera.

Anteriormente, ela já havia falado a respeito da influência do islã na história da Europa e até ressaltado a presença dele no futuro europeu também.

Pensar que o islã político é menos ameaçador do que grupos jihadistas, como o Estado Islâmico, por exemplo, é um erro. Mais errado ainda é acreditar que um processo democrático, que sofre ameaça de extremistas, vá melhorar com a participação do islamismo político.

“É evidente que eles vão se aproveitar do sistema democrático para alcançar os seus objetivos, incluindo a aplicação da Sharia, que é a lei islâmica”, acrescenta Federica.

A aplicação da Sharia é também o grande objetivo dos jihadistas islâmicos. Motivo das grandes perseguições aos cristãos em países como a Síria.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições