Islamismo avança na América Latina com abertura de novas mesquitas muçulmanas

No Brasil há cerca de 1,5 milhão de muçulmanos

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: terça-feira, 19 de maio de 2015 às 20:00
Muçulmanos
Muçulmanos

O crescimento do número de muçulmanos foi analisado em um relatório da BBC Mundo e foi estimado pela Organização Islâmica da América latina que existem cerca de seis milhões de muçulmanos no continente.

Desses seis milhões, um milhão e meio de muçulmanos vivem no Brasil e 0,7 na Argentina. Recentemente, mesquitas foram abertas no México, Venezuela e Colômbia. Além disso, até em Cuba, país ateu no qual igrejas não têm autorização para serem construídas, já há um local estabelecido para uma mesquita.

Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, disse que Cuba está buscando parceria com o mundo muçulmano cada vez mais. "Essas parcerias são uma grande fonte de preocupação, porque elas não estão desconectadas da importação de interpretações radicais do islã no país. Neste momento, a comunidade islâmica ainda é pequena para ter um impacto significante na sociedade, mas a atração pelo islã vem crescendo; já é possível ver várias mulheres usando roupas islâmicas."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições