"Jesus quer que você tenha uma arma", diz ativista política dos EUA

Ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin chegou a citar um trecho bíblico como base para o seu argumento à favor do porte legal de armas.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sábado, 21 de novembro de 2015 às 13:10

A republicana e ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin afirmou que "Jesus apoia o porte legal de armas e é um defensor da Segunda Emenda", apesar de ter sido escrita mais de 1.500 anos depois de Seu ministério na terra.

Palin, que agora é uma figura conhecida na mídia norte-americana e tem livros publicados em seu nome, fez um post no Facebook para ironizar o presidente Obama e sugerir que Jesus falou sobre porte de armas logo após a Última Ceia.

Ela citou Lucas 22:36-38, em que Jesus dá aos Seus discípulos uma série de instruções, enquanto Ele está prestes a ser preso pelas autoridades romanas.

O trecho bíblico por ela citado diz diz: "Ele lhes disse: 'Mas agora, se vocês têm bolsa, levem-na, e também o saco de viagem; e se não têm espada, vendam a sua capa e comprem uma. Está escrito: ‘E ele foi contado com os transgressores’; e eu lhes digo que isto precisa cumprir-se em mim. Sim, o que está escrito a meu respeito está para se cumprir'. Os discípulos disseram: 'Vê, Senhor, aqui estão duas espadas'. 'É o suficiente!', respondeu ele.

Palin usou a passagem para afirmar que "Jesus tem uma posição sólida no debate de controle de armas no século 21".

Ela disse: "Jesus ia lutar por nossa Segunda Emenda... Atire! O Senhor disse para pegar em armas, se defender e proteger os inocentes... Espera-se que venhamos a assumir a responsabilidade de defender a nós mesmos e proteger os inocentes. Certamente não dependeremos de líderes falíveis para fazer isso por nós... Não acredita em mim? Procure em Lucas 22:36. A prova de que Jesus é um defensor".

A Escritura é a que estudiosos e, mais recentemente, os blogueiros têm debatido por muito tempo. No entanto, Certamente, não há nenhuma referência nos Evangelhos sobre Jesus transportar ou usar uma arma. Na verdade, no Sermão da Montanha Ele diz: "Mas eu vos digo, não resistais ao mal. Se alguém te bater na face direita, ofereça-lhes a outra face também".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições