Joel Engel fala sobre o impacto da última semana do ano Shemitah em Israel

"Esse é um período de muita introspecção, onde eles fazem um balanço de suas vidas e pedem perdão a Deus para que, a partir do dia 13, comecem a contagem de dez dias para o Yom Kipur (O Dia do Perdão)", relata Engel.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 21:14

 


Ap. Joel Engel uniu uma equipe de pastores para, juntos, estarem em Israel em um período profético. (Foto: Guiame/ Marcos Corrêa)

O apóstolo Joel Engel uniu uma equipe de pastores para, juntos, estarem em Israel em um período profético: a última semana do ano Shemitah e o início do novo ano do calendário judaico, que será marcado pelo ano Jubileu. Convertendo as datas ao calendário usado no Brasil, a virada do ano israelense acontecerá entre 13 e 14 de setembro.

Assim como o sábado é o descanso semanal das pessoas e dos animais, a terra também tem o seu sábado: seis anos são para a semeadura, mas o sétimo ano é o Shemitah. Engel explica que, nesse período, o mundo espera um grande julgamento.

"A cada ano Shemitah, tem quebra de bolsas, quebra de impérios e grandes catástrofes, mas os judeus se preparam para isso. Esse é um período de muita introspecção, onde eles fazem um balanço de suas vidas e pedem perdão a Deus para que, a partir do dia 13, comecem a contagem de dez dias para o Yom Kipur (O Dia do Perdão)", relata ele em vídeo enviado com exclusividade ao Guiame.

Nesses dez dias, que são contados desde o dia 14 de setembro até o dia 23, o dia do Yom Kipur, os sábios afirmam que Deus estabelece seu trono e julga seu povo. "Há um julgamento, e ali saem os decretos para o próximo ano de tudo que vai acontecer", conta Engel. "O julgamento e o juízo são para aqueles que não estão bem com Deus. Mas para aqueles que estão bem com Deus, há um tempo de alegria, um tempo de jubileu."

No Yom Kipur, os judeus apresentam uma oferta a Deus e pedem a Ele que conceda um ano jubilar, de restituições, paz, alegria e vitórias. "Foi essa a experiência que eu tive aqui em Israel, em 1997, quando cheguei arrebentado, fracassado, endividado e pedi a Deus essa unção jubilar, e eu recebi. Mas hoje há uma nova história, estamos aqui para lançar um livro falando do ano jubileu, o melhor ano de sua vida", aponta Engel.

"Nós vamos profetizar, nesses dias, exatamente isso para o nosso povo e nossa nação: que será o melhor ano de nossas vidas, porque Jesus morreu por nós, deu sua vida e nos mostrou o caminho para chegarmos a esse jubileu", finaliza o apóstolo.

Realização
Operadora de viagens: MontanaTur
 
Empresa de linhas aéreas: Ethiopian Airlines


Assista ao vídeo completo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições