Joel Engel reúne diversas nações na visão do Tabernáculo de Davi

A Conexão Internacional de Guerreiros de Oração mobilizou pessoas de vários países.

Fonte: Guiame, com informações da Assessoria de ImprensaAtualizado: quarta-feira, 16 de março de 2016 às 11:12
O Ap. Joel é líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS), idealizador da Escola Profética e também da Torre de Oração 24/7. (Foto: Divulgação)
O Ap. Joel é líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS), idealizador da Escola Profética e também da Torre de Oração 24/7. (Foto: Divulgação)

Na tarde deste último sábado (12), o Profeta Joel Engel realizou na cidade de Santa Maria (RS) o encontro “Conexão Internacional de Guerreiros de Oração”, que tinha por objetivo levantar líderes para ensiná-los sobre a visão do Tabernáculo de Davi, levando-os a formar torres de Oração em suas igrejas, estabelecendo assim 24 horas de oração durante sete dias da semana.

O encontro reuniu líderes vindos de muitas cidades da região central do Rio Grande do Sul e também de outros estados do Brasil. Além disso, através da transmissão em tempo real pelas redes sociais, mobilizou vários países da África como Uganda, Zâmbia, Gana, Moçambique, Tanzânia, além de outras nações como Israel, França, Estados Unidos. Países da América Latina também foram alcançados: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, México e Venezuela, puderam acompanhar todo o evento.

Várias igrejas assistiram no telão reunidos com seus intercessores. Na África 3000 pastores se mobilizaram para receber a ministração do profeta. Em Campinas o Ap Miquéias enviou mensagem pelo WhatsApp que todo seu grupo de guerreiros estavam assistindo e receberam a unção através do telão.

Dentre os que estiveram presentes em Santa Maria, destaque para o Pr. Welington Paniago, da Igreja Batista Caminho Santo, em Brasília e o Pastor José Roberto de Oliveira, líder da igreja Comunidade Cristã Vida Plena, em São Paulo, que além de participarem, fizeram um propósito de buscarem a Deus no Monte de oração, por mais alguns dias.

“O rio de unção e a comunhão que estamos vivendo ali em São Paulo, desde que começamos a realizar 24 horas de orações juntamente com outras igrejas da comunidade, é algo indescritível. Além disso, muitas bênçãos e rompimentos na área financeira, curas e milagres estão sendo derramadas sobre nós. Louvado seja Deus!” Testemunhou o Pr. José Roberto de Oliveira, sobre os resultados que tem experimentado desde que estabeleceu as torres de oração em sua igreja.

O Pr. Welington Paniago, também testemunhou a respeito da revelação que tem recebido de Deus. Ele esteve presente na Conexão de Ouro em São Paulo e aprendeu sobre o Tabernáculo de Davi, ao voltar para sua cidade, estabeleceu a torre de oração em sua igreja levantando um exército de intercessores na capital do país: “Temos experimentado grandes revelações, milagres e Deus tem abençoado nossas vidas de forma sobrenatural”, ressaltou.

Conexão África
Também esteve presente no encontro deste sábado, o Pr. Mauro Lastra, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio Grande do Sul (Conime) e representante da Escola Profética na África, onde ministra estudos e ensinamentos sobre a Palavra para os irmãos africanos. Na ocasião ele falou sobre o trabalho realizado no país e das dificuldades enfrentadas pela população devido à situação de pobreza que vivem. Ainda falou sobre o envolvimento e comprometimento dos africanos em realizarem orações e na sede do povo pela unção e pela presença de Deus.

Lastra contou que o Arcebispo teve um sonho onde ele se ajoelhava e o profeta Joel impunha as mãos sobre ele e impartia a unção com seu ministério. Desde então o Arcebispo Bawmbale, que lidera mais de 3000 pastores africanos implantou a Escola Profética na África e planeja vir ao Brasil para receber a unção do profeta Joel.

Ofertas
Pegando essa direção, o Profeta Joel falou sobre a importância em ofertar para o trabalho missionário da África: “Através dessas ofertas, além de ajudar aqueles que necessitam vocês descobrirão chaves para serem grandemente abençoados, como eu mesmo tenho sido”, declarou a sua experiência como ofertante e incentivou aos presentes à também enviarem a sua colaboração.

Enquanto acontecia a ministração sobre o Tabernáculo de Davi na sede do Ministério Engel em Santa Maria, o Pastor Alberto Conti que tem uma Torre de Oração 24/7 ajudava seus parceiros na tradução e transmissão da mensagem em conexão com diversos países da América Latina.

Durante o encontro, o profeta Joel Engel ministrou uma palavra especial sobre o Tabernáculo de Davi e ressaltou alguns pontos importantes sobre o assunto, dizendo que todas as nações que se unirem a esta visão também receberão da mesma unção.

“Existem alguns segredos a respeito da oração. Quando ela é realizada de forma individual, é capaz de produzir apenas um pouco de unção, mas se todos juntos estiverem em unidade, as orações sobem ao céu e produzem chuvas, de onde nascem rios, que se transformam em unção”. E continuou: “Assim nasceu o Rio no Sul do Brasil, cada lágrima e cada minuto dispensado na presença de Deus, Ele tem transformado em unção. Cada intercessor tem produzido esta unção”.

Ainda explicou que a igreja pode produzir esta unção, reunindo o povo de Deus para estar orando 24 horas por dia - cada um produzirá um pouquinho de azeite, que se transformará em um rio - Rio de unção. Diante disso, o objetivo do Profeta é reunir pastores e líderes para formarem este Rio.

Ainda durante a ministração o Profeta Joel falou sobre a história de Davi e dos anos dourados que Israel viveu durante seu reinado. O Rei Davi, que foi um homem segundo o coração de Deus, foi escolhido para estabelecer o Tabernáculo de oração, onde o povo tinha livre acesso à presença do Pai, podendo estar 24 horas por dia em Sua presença. Este foi um período extraordinário para a nação de Israel e a única vez na história que o povo de Deus conquistou todos os territórios e teve uma riqueza sem precedentes.

“O mesmo pode acontecer em nosso país, pois a unção é capaz de mudar a geografia de um lugar – esta unção mudou a geografia do Rio Grande do Sul. Quando o Tabernáculo é estabelecido em um país ou território, também é estabelecido o governo de Deus. Se entregamos o estado para Jesus, chuvas de bênçãos começam a descer sobre o local”, explicou, exemplificando sobre experiências vividas em outras partes do país.

“Isso aconteceu em Roraima, que vivia uma seca há três anos, até o dia em que pregamos para o Governador deste estado e o desafiamos a instituir a oração diária no Palácio e a dobrar os joelhos diante da multidão, confessando a Jesus. A partir daquele momento começaram a descer as chuvas sobre este estado. O mesmo aconteceu ali com os índios, onde Deus me levou a realizar um ato profético e ministrar uma palavra que mudaria suas vidas. Eles deveriam perdoar os brancos e entregar a vida e suas terras para Jesus, para que a chuva descesse”, testemunhou o Apóstolo Joel

“Enquanto isso acontecia, o grupo de intercessores esteve na brecha por esta causa e o resultado foi a maior chuva dos últimos 40 anos em Roraima. Houve paz entre brancos e índios. Isto tudo aconteceu porque o Tabernáculo de oração foi estabelecido naquele lugar – ele tem o poder de mudar tudo, pode mudar a atmosfera e transformar completamente qualquer situação. E isso pode acontecer em sua nação, em seu estado também”.

O Apóstolo Joel também relembrou a terrível época quando a Nova Era reunia bruxos de muitos lugares na cidade de Santa Maria: “Os desafiamos e oramos contra aquela força e no quarto ano de oração todo mal foi destruído. Depois de estabelecer a Adoração 24/7 no nosso estado, a geografia mudou. Em 2012 tivemos a maior colheita da história e nos próximos anos cada colheita é melhor que a outra. O mesmo pode acontecer com outras cidades e nações, Deus pode mudar o clima e começar um grande avivamento”.

O encerramento foi feito com uma aliança com cada nação que estava conectada no evento, para que todos estejam debaixo da mesma proteção e cobertura de oração. Esse era o segredo do sucesso de Davi: os inimigos não conseguiam invadir, nem atacar. As orações neutralizam o poder do inimigo, assim como aconteceu com Davi quando o rei Saul mandou seu exército para prendê-lo, sem temer o mal ele ficou somente adorando, e os soldados que vinham contra ele não conseguiram lhe atingir.

Davi levantou um exército de intercessores, pois era sábio e tinha visão. Junto aos seus soldados ele era invencível, pois tinha a proteção de Deus devido às orações e adorações que oferecia ao Senhor e nenhum inimigo poderia os vencer. Tudo que nos acontece hoje é resultado das orações da igreja. Precisamos continuar, para que um grande avivamento venha sobre nosso país. Precisamos estabelecer hoje o Tabernáculo de Davi, oferecendo a Deus nossas orações e como recompensa poderemos desfrutar do melhor desta terra, recebendo muitas bênçãos e grandes milagres, em nome de Jesus!

Estabeleça uma torre de oração na sua cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições