Jogadores do Atlético Mineiro participam de culto em Minas Gerais

A igreja que recebeu o zagueiro Gabriel, os laterais Douglas Santos, Patric e Carlos César, os volantes Júnior Urso e Eduardo e os atacantes Fred e Robinho, também costuma abrir as portas para jogadores do Cruzeiro.

fonte: Guiame, com informações de Super Esportes

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2016 as 2:58

Um grupo formado por oito atletas aproveitou o tempo livre para, juntos, irem a um culto. (Foto: Reprodução/Facebook)
Um grupo formado por oito atletas aproveitou o tempo livre para, juntos, irem a um culto. (Foto: Reprodução/Facebook)

Os jogadores do Atlético Mineiro estão juntos não apenas em campo, mas também nas questões da fé. Um grupo formado por oito atletas aproveitou o tempo livre para, juntos, irem a um culto em uma igreja evangélica em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O culto com os jogadores aconteceu na noite da última terça-feira (28), de acordo com o site Super Esportes. O pastor da igreja, Carlos Moreira, publicou fotos nas redes sociais com o zagueiro Gabriel, os laterais Douglas Santos, Patric e Carlos César, os volantes Júnior Urso e Eduardo e os atacantes Fred e Robinho.

Essa mesma igreja costuma receber também jogadores do Cruzeiro. Em 2014, o título do tetracampeonato brasileiro foi comemorado pelos atletas do clube com um culto no local. Na ocasião, participaram os goleiros Fábio e Elisson, os zagueiros Dedé e Léo, o volante Henrique, o lateral Ceará, os meias Everton Ribeiro, Alisson e Marlone e os atacantes Dagoberto, Marcelo Moreno, Neilton, Marquinhos e Willian.

Em campo, a maioria dos jogadores são evangélicos

Uma pesquisa realizada pelo UOL Esportes em 2013, revelou que a maioria dos jogadores de futebol são evangélicos. Dentre os entrevistados, estavam jogadores do Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama, que responderam anonimamente se eram religiosos, se sim, qual era sua religião.

O resultado mostrou que 19% dos jogadores afirmaram não ter religião, 18% são católicos, e os evangélicos somam 35% do total, sendo 2% frequentadores da Igreja Batista.

Entre os cristãos atuantes no Brasil mais conhecidos, estão o goleiro Jefferson, do Botafogo e o zagueiro Léo Moura, do Santa Cruz. Internacionalmente, se identificam como evangélicos o atacante Neymar, do Barcelona, o meia Kaká, do Orlando City, o zagueiro David Luiz, do Paris Saint-Germain, o volante Felipe Melo, do Galatasaray, o zagueiro Lúcio, do FC Goa, o atacante Luís Fabiano, do Tianjin Quanjian e o volante Souza, do Fenerbahce.

Entre ex-jogadores se destacam o meio-campo Marcelinho Carioca, ex-Corinthians e Flamengo, o meio-campo Rivaldo, ex-São Caetano, o lateral Zé Carlos, ex-seleção brasileira, o volante Roberto Brum, ex-Santos e atual pastor, o lateral Jorginho e o meia Silas, que hoje são técnicos de futebol.

veja também