Um estúdio localizado em Auckland, na Nova Zelândia, lançou recentemente um jogo de computador baseado em eventos descritos na Bíblia. “The Aetherlight: Chronicles of the Resistance” (“Aetherlight: As Crônicas da Resistência”, em tradução livre) foi desenvolvido pela Scarlet City Studios com o objetivo de explorar a Bíblia sob um novo olhar.
O processo de desenvolvimento do jogo envolveu uma equipe 35 pessoas durante 5 anos. Segundo o presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos da Nova Zelândia, Stephen Knightly, este é um dos maiores projetos de ‘games’ do país.
A Scarlet City Studios é financiada por uma escola dominical, que foi criada há 80 anos pela loja de produtos agrícolas “Farmers Trading Company” e outros benfeitores privados.
O diretor de criação, Tim Cleary, espera que as pessoas vejam a plataforma online como uma grande experiência de jogo, e que também possa ajudá-las a encarar a Bíblia sob um novo olhar.
"Nós não queremos transformar as pessoas em cristãos, necessariamente. Os jogos cristãos e a 'marca cristã' têm sido associados à uma criatividade abaixo da média, e essa não é a estratégia que adotamos”, disse Cleary.
"Você pode sentir um pouco de ‘Final Fantasy’, ‘Torchlight’ e ‘Monkey Island’ lá. O nosso estilo de arte é único", acrescentou.
Assim como os filmes de Hollywood “Noé” e “Êxodo” mostraram que as histórias da Bíblia eram boas, Cleary pretende apresentar essa releitura bíblica "em meio a um mundo podre para as crianças", afirmou Cleary.
O “Aetherlight” terá de 12 a 16 episódios, com o custo de US$ 9,99 (R$ 24,30) cada um, após uma demonstração gratuita. O primeiro episódio é vagamente baseado na história de Abraão.
O jogo foi aprovado pela Sociedade Bíblica Americana e da Nova Zelândia, mas não pretende alcançar apenas os convertidos, de acordo com os criadores. "Temos sido cuidadosos em não empurrar uma mensagem, mas excitar a imaginação das pessoas com a história", disse Cleary.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições