Jornal do Vaticano faz crítica ao filme Star Wars - O despertar da força

Para o crítico, a história está perdendo seu "alento épico" e o pior do filme seria a "representação do mal".

Fonte: Guiame, com informações da AFPAtualizado: sexta-feira, 18 de dezembro de 2015 às 18:31
Star Wars - O despertar da força (Foto: divulgação)
Star Wars - O despertar da força (Foto: divulgação)

A edição do L' Osservatore Romano, um jornal semi-oficial do Vaticano, publicada nesta sexta-feira (18), pontua que a estreia do novo longa da saga Star Wars é um filme "confuso", que se limita a "imitar as decisões do passado" e que reflete uma "megalomania conceitual".

O periódico também faz uma crítica ao fato de que "O despertar da força" esta sujeito às "modas do momento e a um público mais acostumado à tela do computador do que a de salas de cinema". De acordo com a publicação, a primeira trilogia era "suficientemente sólida" e se beneficiava de um "potencial icônico, inclusive arquétipo". Mas, o sétimo episódio que estreou em meio a uma grande expectativa mundial, isto "já não existe", analisa Emilio Ranzato, do L' Osservatore Romano.

Para o crítico, a história está perdendo seu "alento épico" e o pior do filme seria a "representação do mal". Ao orquestrar uma competição entre os personagens de Darth Vader e o imperador Palpatine, "querem reforçar demais o lado negro, e o resultado é muito ruim", insiste.

O autor do texto ainda afirma que “a referência aos sistemas totalitários existentes é tão acentuada que beira o mau gosto”.

Confira o trailer

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições