Jovem evangeliza em carro por aplicativo e motorista é impactado por profecia: “A presença de Deus invadiu”

Matheus Melo incentiva outros jovens a viverem o sobrenatural de Deus em todos os lugares e afirma que o dom de profecia está disponível para todos.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 às 12:51
Matheus Melo está à frente da Escola do Sobrenatural Geração do Avivamento (GA). (Foto: Reprodução/YouTube)
Matheus Melo está à frente da Escola do Sobrenatural Geração do Avivamento (GA). (Foto: Reprodução/YouTube)

Você acredita que é possível se mover no profético em todos os lugares e pregar o Evangelho em qualquer situação? Segundo Matheus Melo, pastor e líder na Igreja Batista Rhema, sim.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Matheus lembra de quando precisou chamar um carro por aplicativo para visitar alguns amigos. Ele entrou no carro e começou a conversar sobre assuntos do dia a dia com o motorista, Ezequias.

“Comecei a jogar conversa fora com ele e pensei: ‘Como eu posso demonstrar o amor e o poder de Deus para esse cara?’ No meio do caminho, o Espírito Santo me sinalizou a respeito do nome dele. Eu lembrei que a Bíblia conta a história de um rei chamado Ezequias”, relata o pastor.

Quando chegaram no destino final, o motorista parou o carro. No entanto, antes de descer, Matheus disse à Ezequias que seu nome é muito importante. “Você sabia que houve um rei na história da humanidade que teve o seu nome?”, disse o pastor. “É mesmo? Eu não sabia”, respondeu o motorista.

Depois de falar sobre a importância de Ezequias, Matheus falou sobre o amor de Deus ao motorista. “Olha como Deus ama você. Ele nos colocou em contato e me deu a oportunidade de falar sobre a importância do seu nome. Você carrega o nome de um rei que reinou na presença de Deus”.

A partir desse momento, Matheus começou a encorajar Ezequias e liberar algumas palavras proféticas sobre ele. “Deus começou a falar comigo a respeito dele, de sua família e da posição de liderança que ele iria exercer”, conta o pastor.

Logo depois, Matheus colocou as mãos sobre os ombros do motorista e começou a orar por ele. “A presença de Deus invadiu aquele carro. Foi um momento maravilhoso. Quando eu abri os meus olhos, ele estava chorando. Ele tirou os óculos, começou a limpar as lágrimas e disse: ‘Eu precisava ouvir isso hoje’”.

Mover profético

Matheus concluiu aquele momento falando sobre Jesus Cristo e dizendo o quanto Deus amava aquele homem. Encorajando outros cristãos a viverem o sobrenatural de Deus, ele explica que tudo aconteceu com base em palavras de encorajamento.

“O profético começa com uma cultura de encorajamento”, afirma o pastor. “Pense como você pode demonstrar o amor de Deus às pessoas através de suas palavras. Enquanto você estiver praticando essa cultura de encorajamento, Deus irá se manifestar e começar a liberar palavras específicas para você falar sobre essas pessoas”.

O pastor avalia que, no Brasil, o profético ainda é mistificado sob a crença de que somente um profeta ou pessoa determinada pode profetizar. No entanto, ele defende que esse dom está disponível para todos. “A Bíblia ensina que até mesmo as crianças podem profetizar (Joel 2:28) e Paulo também ensina que todos podem profetizar (1 Coríntios 14)”.

Confira o relato completo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições