Kéfera diz que Deus 'se masturba' em novo vídeo e é criticada: "Passou dos limites"

A youtuber sugeriu que Deus estava “se masturbando” com fotos de meninas bonitas na internet. As críticas foram imediatas.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 11 Janeiro de 2017 as 1:09

Kéfera tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. (Imagem: Youtube)
Kéfera tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal do Youtube. (Imagem: Youtube)

Na última segunda-feira (10), a youtuber Kéfera Buchmann começou a ser extremamente criticada por cristãos — e até mesmo por não-cristãos — após ter feito um comentário ofensivo sobre Deus.

No vídeo intitulado "QUE CALOR DA POR.' e publicado em seu canal "5 minutos", a celebridade da internet se referiu a Deus entre um grande número de palavrões.

"Com todo o respeito, Deus... vou falar um negócio que talvez o senhor fique um pouquinho chateado comigo, mas é com todo respeito, porque eu te considero 'brother', entendeu? Então assim, seguinte: tem mulheres que parece que Deus estava batendo punh***", disse ela.

Após uma trovoada que soa no vídeo, incluída por recursos de edição, Kéfera reage como se aquilo fosse a "ira de Deus" sobre ela.

"Desculpa! É uma brincadeira! Que ingorância! Não sabe brincar? Cacete! Grosseria! Não precisava desse relâmpago, tá? Levei um p*** susto!", continuou.

Confira mais desse trecho no vídeo abaixo (a mensagem contém palavras pejorativas e de baixo calão):


Reação

O modo como Kéfera se referiu a Deus não agradou a muitos que acompanham o seu canal no Youtube e agora afirmam que estão decepcionados com ela.

"Olha, cara! Eu te respeitei até o momento em que você falou assim de Deus... Amiga, deixa só eu te dizer: Você não precisa ofender a Deus para ser engraçada. Você ofendeu e não foi engraçada", comentou uma usuária do Youtube.

"Lamentável essa pessoa. -_- Sorry, Deus", comentou outro rapaz.

Outro usuário criticou Kéfera e ainda sugeriu que ela deve parar de postar vídeos no Youtube.

"Passou do limite na brincadeira. Depois faz snaps falando porcaria, tentando se explicar e critica quem comenta a verdade. #saidoyoutube", escreveu.

Uma das usuárias que comentou o vídeo, afirmou que já denunciou o material à equipe de direção do Youtube.

"Ainda vem umas pessoas defender essa mulher. Já denunciei", disse.

O vídeo polêmico já tem mais de 52 mil cliques na opção "Não curti" e está sendo denunciado por mais internautas.

Contextualização

Kéfera não foi a primeira e talvez não seja a última celebridade da internet a incluir Deus em suas pautas de humor e assim, acabar zombando dEle. 

Diversas outras personalidades famosas ou grupos já usaram do vilipêndio para tentar "fazer humor" e até mesmo chegaram a ser processados por isso. Porém, ao que tudo indica, o popular "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" já não está mais funcionando tanto como em tempos atrás.

O poder quase que incontrolável e o alcance surpreendente das mídias sociais está se mostrando cada vez mais evidente para pessoas que acreditam que é possível fazer humor de qualquer forma, com qualquer coisa, qualquer pessoa ou até mesmo com a fé.

Muitos dos que criticaram Kéfera por suas declarações não se assumiram cristãos. Confessando a fé cristã ou não, provavelmente sejam apenas pessoas que compreendem a noção de respeito na internet. 

O Portal Guiame não apoia que ofensas sejam feitas à fé de quem quer seja e acredita que é possível se divertir e fazer humor sem usar de recursos tão baixos, como se referir a Deus dessa forma.

veja também