Luto: Ator de Power Rangers havia testemunhado sua fé em Jesus

Jason David Frank era popularmente conhecido por sua interpretação de Power Ranger Tommy Oliver.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 15:19
Jason David Frank, que interpretou o Power Ranger Verde na franquia ''Power Rangers''. (Foto: Creative Commons)
Jason David Frank, que interpretou o Power Ranger Verde na franquia ''Power Rangers''. (Foto: Creative Commons)

A morte do ator que interpretou o Power Ranger Verde, na série infantil de sucesso dos anos 1990 "Mighty Morphin Power Rangers", aos 49 anos de idade chocou seus fãs.

Jason David Frank era popularmente conhecido por sua interpretação de Power Ranger Tommy Oliver.

O falecimento foi confirmado por Justine Hunt, gerente de Frank, em um comunicado no domingo, mas ela não citou a causa da morte nem a data.

Hunt pediu privacidade para sua família e amigos.

"Por favor, respeite a privacidade de sua família e amigos durante este momento horrível, enquanto aceitamos a perda de um ser humano tão maravilhoso", ela compartilhou. "Ele amava muito sua família, amigos e fãs... Ele fará muita falta."

O Mighty Morphin Power Rangers era um programa sobre cinco adolescentes encarregados de salvar a Terra do mal. A atração estreou na Fox em 1993 e se tornou um fenômeno da cultura pop. O personagem de Frank foi introduzido no início da primeira temporada, como o Ranger Verde.

A presença de Frank na mídia social girava em torno de seu papel na série, mas ele também foi falava sobre sua fé cristã, ao declarar à CBN News que seu herói supremo era Jesus Cristo.

"Alcanço cinco milhões de pessoas em uma semana por meio do Facebook e do Instagram, e sou abençoado por fazer isso", disse ele em 2014.

Frank foi contratado para interpretar Tommy por apenas 10 episódios, no entanto ele acabou se tornando uma peça fundamental do elenco, permanecendo por mais de 200 episódios e atuando nos longas-metragens da franquia.

Sua jornada na série começou como o Ranger Verde, que era um vilão sob o controle da malvada Rita Repulsa, interpretada por Carla Perez. Mas o personagem de Frank se transformou no Ranger Branco devido à sua popularidade no programa.

Nos spinoffs da atração, o personagem de Frank interpretou outros rangers, incluindo Red Zeo Ranger, Red Turbo Ranger e Black Dino Ranger. Ele também o interpretou nos filmes "Mighty Morphin Power Rangers: The Movie" e "Turbo: A Power Rangers Movie", e fez uma participação especial na reinicialização de 2017 "Power Rangers", informou a CBS.

"Nunca quis ser o líder. Não tirei o lugar de ninguém. Apenas criei espaço para Tommy estar nessa posição", disse ele. "E Deus definitivamente tinha Sua mão em Seu plano para dizer: 'Vou conduzi-lo por uma vida desafiadora e chutar para baixo e perdas.'"

Jornada com Deus

Foi a perda de seu irmão mais velho, Erik Ray, que levou Frank a aproximar-se de Deus.

Erik contracenou ao lado de seu irmão como o Red Power Ranger na série Neo Zeo.

Com o sofrimento de Frank pela perda de seu irmão, sua esposa, vendo sua dor na época, o convidou para ir à igreja.

"Eu realmente não entendia do que se tratava toda a igreja, e então", disse Frank, "quando perdi meu irmão, era como se as pessoas estivessem me dizendo que eu preciso de Deus e todas essas coisas, e eu fiquei tipo, 'Se mais uma pessoa me disser isso, então é isso.'"

Erick passou a frequentar a igreja em Crosby Church, no Texas. Seu pastor, Keenan Smith, ajudou a fundar o Team Impact, um grupo de atletas profissionais itinerantes que encantava multidões com suas façanhas.

"Sou de Los Angeles, então esta igreja é como botas de caubói. O pastor Keenan está quebrando coisas e fiquei instantaneamente atraído por ele", disse Frank, lembrando-se de sua primeira visita à igreja do Texas. "Eu estava tipo sim, esse cara. Nós lutamos. Nós lutamos. E ele usou isso para atrair pessoas para a igreja."

Servindo com seu talento

Frank praticava artes marciais mistas e usou sua experiência como uma ferramenta para alcançar as pessoas com a mensagem do Evangelho. Em 2014, ele iniciou a linha MMA Christian Clothing "Jesus Didn't Tap" em parceria com o lutador de MMA Patrick Hutton.

"Nós criamos Jesus não bateu. Isso significa que Ele não desistiu, Ele não desistiu - bateu", disse Frank à CBN News.

"Ele poderia ter tocado, estalado a qualquer momento. Ele poderia simplesmente ter chamado milhares e milhares de anjos se quisesse", continuou ele. "Tap out é uma expressão que posso dar mentalmente e fisicamente, desisto, desisto. Ele nunca fez isso."

Além da esposa, Frank deixa quatro filhos.

Walter Jones, que interpretou o Black Power Ranger, disse ao TMZ que Frank foi uma inspiração para muitos. "Sua presença fará muita falta. É muito triste perder outro membro de nossa família Ranger", disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições