Mãe entrega filho à polícia após assaltar pastor: “Estamos orando por ele”, diz líder

O pastor recebeu o menino em sua igreja e disse estar orando por ele.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023 às 17:56
Pastor Mike e sua congregação nos Estados Unidos. (Foto: Facebook/Carondelet Baptist Church)
Pastor Mike e sua congregação nos Estados Unidos. (Foto: Facebook/Carondelet Baptist Church)

Uma mãe entregou seu filho, de 13 anos, à polícia após descobrir que ele assaltou um pastor local portando uma arma, na cidade de St.Louis, Estados Unidos. O jovem é menor de idade e estava acompanhado de outro menor, quando abordou o pastor Mike Coleman, da Igreja Batista Carondelet, na noite da última sexta-feira (3). 

De acordo com o jornal norte-americano St. Louis Post-Dispatch, o policial Donnell Moore, do Departamento de Polícia Metropolitana de St. Louis, disse que o menino foi entregue às autoridades pela própria mãe e afirmou que o parceiro está sendo procurado. 

O pastor Mike cooperou com os menores e entregou a carteira, o telefone e a chave do carro que segundo ele, pertencia a sua esposa. Ajudou-os a destravar a direção presa ao volante e ligar o veículo.

"O tom da voz era alto. Estou pensando que isso não é real. Mas a arma na minha cara era muito, muito real", disse o pastor ao St. Louis Post-Dispatch. 

O pastor informou aos meninos que não fizessem nada de que pudessem se arrepender, pois uma câmera de segurança estava filmando o incidente. Depois de bater o carro, os suspeitos fugiram a pé e abandonaram o veículo.

Desdobramento do caso

Mike identificou o menino em uma audiência  judicial sobre o caso, no momento em que ele fazia uma ligação. De acordo com o juiz responsável pelo caso, o crime é um dos atos mais graves a ser julgado diante do tribunal.


Pastor revisando as imagens gravadas pela câmera de segurança. (Foto: Reprodução/YouTube/FOX 2 St. Louis)

A  mãe do menor,  uma enfermeira que mora nas proximidades de Florissant, descobriu o incidente e entregou a criança à polícia. Ela pediu ao tribunal para liberar seu filho durante a audiência, afirmando ser “responsável o suficiente para cuidar dele em casa".

“Eu a elogio por denunciá-lo porque provavelmente é a coisa mais difícil, mas a melhor coisa que ela poderia fazer por ele, porque essas pessoas com quem ele está lidando, você não sabe o quão desesperadas elas estão”, disse Mike em entrevista à Fox News Digital, supondo que o menino pode estar envolvido com um grupo de adultos que manda as crianças fazerem seu "trabalho sujo".

A atitude inspiradora do pastor

Durante a audiência, o pastor disse ao tribunal que está orando pelo menino de 13 anos. 

"Estamos orando por ele, seu julgamento e sua família”, afirmou Mike.

O pastor espera que o menino e sua família visitem sua igreja local, porque em seu entendimento a congregação é "um hospital para pecadores, não um museu para santos". 

Ele acredita que a história do garoto possa servir de exemplo para outros jovens, pois acredita que os crimes devem ser pagos para que haja mudança de vida.

"Não quero que isso defina sua vida. Não quero que isso o siga, quero que ele seja um exemplo positivo", disse o pastor.

O suspeito e sua mãe não foram identificados, porém segundo a Fox News, o menor não tem antecedentes criminais e está detido no centro de detenção juvenil da cidade, aguardando a próxima audiência marcada para o dia 14 de fevereiro. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições