Malafaia, Lucena e Bezerra Jr. comentam a investigação sobre Lula; confira

Em seus perfis das mídias sociais, os pastores comentaram as notícias mais recentes relacionadas à investigação sobre o ex-presidente Lula e expressaram suas expectativas sobre as consequências destas ações da Operação Lava Jato.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 4 de março de 2016 às 18:15

O cumprimento de um mandado de condução coercitiva na casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo (SP), durante a manhã desta sexta-feira (4), movimentou e a ainda está gerando grande repercussão na maioria dos canais de notícias e mídias sociais.

Não apenas no ambiente virtual, mas também as ruas de algumas cidades, como São Paulo e Curitiba tornaram-se palco de tumulto e manifestações de pessoas que se posicionavam - tanto contra, como favoráveis ao ex-presidente

As mídias sociais também foram usadas por pastores que comentaram as notícias mais recentes. Exemplo disto, foi o pastor Silas Malafaia que aproveitou o momento para manifestar novamente a sua opinião contrária ao Partido dos Trabalhadores e parabenizou a ação da Polícia Federal.

"A chapa está quente. Eu quero começar, dando parabéns ao juiz Sérgio Moro. O cara é macho! Também quero dar parabéns à Polícia Federal, Ministério Público Federal, que juntos, têm feito um trabalho espetacular", disse o pastor.

Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, o pastor também parabenizou os ministros do STF, que tornaram Eduardo Cunha, o primeiro político réu da Operação Lava Jato, mas afirmou que é preciso ter a mesma agilidade com o ex-presidente Lula e a presidente da República Dilma Rousseff.

"Quero deixar um alerta ao procurador geral e aos membros do Superior Tribunal: nós queremos ver, a agilidade e a rapidez que vocês vão dar na questão de Dilma e Lula", disse.

Clique no vídeo abaixo para conferir:


Justiça
Outros líderes cristãos também comentaram a investigação, porém buscando mais foco no cumprimento da justiça que as recentes investigações representam de forma geral.

Para o pastor e deputado Carlos Alberto Bezerra Jr, independente do posicionamento partidário, a justiça tem que ser respeitada e a verdade precisa vir à tona com todas estas investigações.

"Diante da crise cada vez mais profunda que atinge e paralisa o país, é o momento de defendermos de maneira sóbria, sem agressões, insultos, discurso de ódio ou vingança, a nossa democracia", declarou.

"A operação Lava Jato tem provocado reações diversas na sociedade, mas o mais importante é que o país saia fortalecido desse processo; que a justiça seja feita de maneira plena, sem bandeiras de perseguição ou proteção, que os envolvidos tenham direito à defesa e que aqueles que forem comprovadamente culpados, respondam por seus atos".

"A torcida que deve nos unir é a do amparo à justiça, que uma vez feita, servirá de exemplo para toda a nação. Caso contrário, não haverá vitoriosos, mas uma multidão de perdedores", finalizou.

Já o pastor e deputado licenciado Roberto de Lucena chamou a atenção para o momento histórico e decisivo que o país está vivendo.

"Eu tenho certeza absoluta de que quando Srtas Livia e Lorena, minhas netinhas, viverem nesse País como adultas, viverão num País muito melhor do que o Brasil que somos hoje", destacou.

"Ao mesmo tempo estou triste e feliz. Triste porque o Brasil não merece passar pelo que está passando e feliz porque nunca mais será o que se tornou. Que Deus nos ajude nessa transição. Que Deus abençoe o Brasil!".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições