Marca de cerveja 'Sweet Baby Jesus’ é retirada das prateleiras de supermercados após reclamações

Mesmo com as reclamações, o idealizador da marca permanece com a decisão de manter o nome, ainda que isso prejudique os planos de expansão da cervejaria no mercado do centro-oeste americano.

fonte: Guiame, com informações de Fox News

Atualizado: Quarta-feira, 17 Junho de 2015 as 9:07

Sweet Baby Jesus foi retirada das prateleiras de 22 unidades em Ohio e Illinois.
Sweet Baby Jesus foi retirada das prateleiras de 22 unidades em Ohio e Illinois.

 

Uma rede de supermercados americana tirou uma marca de cerveja de suas prateleiras depois de receber diversas reclamações de seus clientes pelo nome do produto: “Sweet Baby Jesus”, que em português se traduz “doce bebê Jesus”.

Lançada há dois anos pela empresa DuClaw Brewing, a cerveja com mistura de chocolate e manteiga de amendoim começou a ser vendida no estado de Ohio há apenas dois meses. Mas agora, depois de clientes se sentirem ofendidos por seu nome, a rede Heinen retirou o produto das prateleiras de 22 unidades em Ohio e Illinois.

Sweet Baby Jesus representa cerca de 35 a 40% das vendas totais da DuClaw, tornando-se sua cerveja mais popular.

"Quando você ultrapassa limites e tenta obter um grupo animado com isso, inevitavelmente, outras pessoas vão começar a se opor," disse Dave Benfield, fundador da DuClaw.

Benfield ouviu reclamações sobre o nome antes, mas esta é a primeira vez que a cerveja foi retirada de uma cadeia de lojas.  "Nós gostamos da frase que, pelo menos para nós, é uma frase de emoção ou surpresa", explica. "Isso não deveria ser ofensivo, não está destinado a ser depreciativo. Se nós soubéssemos que ofenderia as pessoas, nós provavelmente não teríamos feito isso."

Mesmo com as reclamações, Benfield permanece com a decisão de manter o nome da marca, ainda que isso prejudique os planos de expansão da cervejaria no mercado do centro-oeste americano.  "Nós não vamos censurar, porque isso poderia nos custar muitos dólares", disse ele.

Sweet Baby Jesus ainda é vendido em outros 18 locais de Ohio. DuClaw está trabalhando na expansão para outras redes de supermercados.

veja também