Marcha Para Satanás acontecerá nas ruas de São Paulo em janeiro de 2016

O evento, que diz estar em sua terceira edição, promete levar os seguidores para a avenida Paulista no próximo domingo, 17 de janeiro, às 16h.

fonte: Guiame, com informações de Viver SP

Atualizado: Quinta-feira, 7 Janeiro de 2016 as 10:06

O evento, que diz estar em sua terceira edição, promete levar os seguidores para a avenida Paulista. (Foto: Veja/Raul Junior)
O evento, que diz estar em sua terceira edição, promete levar os seguidores para a avenida Paulista. (Foto: Veja/Raul Junior)

Como forma de confrontar a Marcha Para Jesus, um dos maiores eventos evangélicos do País, um grupo formado por ateus resolveu realizar a Marcha Para Satanás. O evento, que diz estar em sua terceira edição, promete levar os seguidores para a avenida Paulista no próximo domingo, 17 de janeiro, às 16h.

Segundo os organizadores, o evento não é "fake" e a marcha não é um evento satânico de verdade. "Não pregaremos qualquer tipo de adoração à Satã ou qualquer outro — é apenas um protesto irônico contra a influência religiosa em todas as esferas do Estado 'laico' e os desdobramentos absurdos dela".

A convocação para o evento é feita inteiramente em tom sarcástico. “Para não dizer que estamos copiando a Marcha Para Jesus, os participantes da Marcha Para Satanás estão proibidos de pregar ódio contra homossexuais, mulheres, trans, pessoas de fé e crenças diferentes ou quaisquer outros, e em vez disso, vamos nos acariciar e beber muita catuaba demoníaca no canecão de couro.”

O único sacrifício permitido, segundo os organizadores, será o de “Pokémons de pelúcia”. Isso porque a Sociedade Protetora dos Animais e a Vigilância Sanitária proíbe o sacrifício animal. Por outro lado, o grupo aponta que sessões de auto-mutilação, "orgias com scat" e atividades sexuais em público serão permitidas.

Na página do evento, que conta com 2 mil confirmações, não faltam críticas contra a marcha.

“Vocês acham mesmo que satanás escandaliza um cristão verdadeiro, nosso coração é cheio de espírito santo, não há espaço para mais nada, satanás está aos nossos pés! Entendam isso”, disse o internauta Marcelo Lemes. “E Que Deus tenha misericórdia de tantas almas incrédulas que se encontram aqui”, completou outra internauta.

Além de São Paulo e em cidades do interior, como Campinas, Sorocaba e São Carlos, a marcha ocorrerá também no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Aracajú, Maceió, Fortaleza, Curitiba, Brasília e Goiânia.

Corrente de oração

Ainda que a Marcha Para Satanás não atraia uma grande multidão como a Marcha Para Jesus, o evento está se planejando para causar um grande constrangimento social, incitando atos sexuais repugnantes entre os participantes e promovendo mensagens de ódio e escárnio contra pessoas religiosas.

Diante disso, cristãos estão se organizando nas redes sociais para realizar uma corrente de oração no momento em que o evento se iniciar, no dia 17 de janeiro, às 16h. "A igreja do Senhor não pode ignorar o que está acontecendo no nosso País. Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor", afirmam os internautas.

veja também