Médico se volta a Deus após sobreviver a acidente: “Precisei disso para encontrar Jesus”

Jeff Huxford teve que deixar a medicina após sofrer uma lesão cerebral como sequela do acidente de carro.

Fonte: Guiame, com informações da Pure FlixAtualizado: terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 às 14:00
Jeff Huxford teve que deixar a medicina após sofrer uma lesão cerebral. (Foto: Jeff Huxford)
Jeff Huxford teve que deixar a medicina após sofrer uma lesão cerebral. (Foto: Jeff Huxford)

Um acidente de trânsito mudou drasticamente a vida do Dr. Jeff Huxford. Por causa da lesão cerebral provocada pela colisão, ele teve que deixar a carreira de medicina para trás, mas passou a caminhar com Deus.

No dia 3 de maio de 2012, Jeff estava a caminho de uma loja de ferragens próxima à sua casa, nos Estados Unidos, até que seu veículo foi atingido por uma van, enquanto aguardava no semáforo. “Ele não parou e empurrou meu carro até um poste de concreto”, contou à Pure Flix.

“Minha cabeça passou pela janela do lado do motorista e bateu no poste. Eles tiveram que me cortar com as garras da vida”, acrescentou. Jeff foi levado às pressas para um hospital em Chicago, no estado de Illinois.

“Foi um milagre eu ter sobrevivido”, disse ele, observando que o acidente o deixou com “uma lesão cerebral traumática grave” que mudou sua vida completamente. “Depois de uma lesão cerebral, a pessoa tem que encontrar uma nova forma de viver. E eu realmente não acreditei nisso no começo”.

Jeff acreditava que com determinação conseguiria voltar a ser quem era antes, mas o acidente o forçou a se aposentar devido ao traumatismo cranioencefálico, deixando para trás sua carreira de uma década como médico.

Ganhos em Deus

A lesão cerebral impediu Jeff de praticar medicina, mas o possibilitou a encontrar seu valor em Deus. “Essa lesão cerebral pode ter tirado muito de mim, mas também me deu muita coisa”, disse ele, referindo-se à fé cristã.


O veículo de Jeff foi atingido por uma van, enquanto aguardava no semáforo. (Foto: Jeff Huxford)

Embora tenha crescido em um lar cristão, Jeff estava distante de Deus antes do acidente. “Eu acho que com o tempo eu fiquei muito confortável com a minha fé, que se tornou mais um item de uma lista, onde eu me certificava que estava dando ‘ok’ nas caixas certas”, disse ele. “Não era sobre um relacionamento”.

Mas depois do acidente, Jeff ouviu uma pregação que mudou tudo — uma mensagem sobre a importância de não ser um cristão “morno”. “Quando ouvi o versículo desta vez, comecei a me ver como um daqueles cristãos mornos”, relata.

Essa pregação despertou Jeff de seu sono espiritual e o ajudou a levar sua fé para um foco mais verdadeiro.

“Eu nunca desejaria uma lesão cerebral traumática para ninguém. Mas se eu precisei disso para encontrar Jesus e aprender sobre Cristo da forma que eu precisava, então eu faria tudo de novo”, destacou.

Mesmo com as dificuldades, Jeff passou a ter palavras de encorajamento para quem enfrenta situações desafiadoras: “Deus nunca nos prometeu uma vida fácil ou livre de problemas, mas Ele prometeu estar conosco durante esses momentos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições