Menina morta em queda de árvore escreveu um dia antes: "Há tempo de nascer e morrer"

Isabele Firmino, filha do pastor batista Sérgio Luis Fermino, morreu aos 7 anos, em Campinas (SP).

Fonte: Guiame, com informações de A Cidade OnAtualizado: sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 17:59
Isabele Firmino, filha do pastor Sérgio Fermino, morreu aos 7 anos. (Foto: Facebook/Sergio Luis Fermino).
Isabele Firmino, filha do pastor Sérgio Fermino, morreu aos 7 anos. (Foto: Facebook/Sergio Luis Fermino).

A menina, filha de um pastor, que morreu após ser atingida por uma árvore na terça-feira (24) em Campinas (SP), escreveu a passagem bíblica de Eclesiastes 3 um dia antes da tragédia.

Gislene, a mãe de Isabele Tiburcio Firmino, revelou que a filha escreveu o versículo, que diz que há tempo para todas as coisas, em seu caderno e mostrou a ela.

“Olha o que a Isa escreveu um dia antes de partir! Me falou ‘Olha mamãe, que texto mais lindo’ da Bíblia infantil dela. Eu falei: ‘É a Palavra de Deus filha’”, disse Gislene, em postagem no Facebook, com a foto do caderno, na quinta-feira (26).

Entre vários versículos bíblicos, Isabele, de 7 anos, escreveu: “Tudo neste mundo tem o seu tempo. Há tempo de nascer e tempo de morrer; de plantar e colher; de derrubar e construir; de ficar triste e de se alegrar; de abraçar e de afastar; de procurar e perder”.

O pai da menina, Sérgio Luis Fermino, que é pastor da Igreja Batista Monte Cristo, também homenageou a filha nas redes sociais.

"Filha, eu não sei o que vai ser de nós sem você. Mas obrigado por tudo o que fez para melhorar a nossa vida. Você foi um anjo enviado para trazer luz. A luz de Jesus brilhava através de você”, escreveu Sérgio.

“Meu amor está com o Jesus que ela adorava homenagear. Papai e Mamãe aguardam ansiosos o dia de nos encontrarmos novamente, meu anjinho”.

Em entrevista ao G1 Campinas, o pastor falou sobre a dor da perda repentina e cobrou uma fiscalização no parque Lagoa do Taquaral, ressaltando que “não houve acaso” no acidente que vitimou sua filha.

Tragédia 

Isabele morreu após ser atingida por uma árvore que caiu no parque Lagoa do Taquaral, uma área de lazer em Campinas (SP), na terça-feira (24).

O acidente aconteceu próximo a lagoa dos pedalinhos. A árvore de grande porte, um eucalipto, caiu atravessada na pista de caminhada, atingindo Isabele Tiburcio Firmino e também uma mulher de 27 anos.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiro e pelo Samu. Mas, Isabele não resistiu e faleceu no local, de acordo com o capitão do 1º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Marucci Bassin.

"A pancada da árvore pegou bastante a região femural e ela acabou entrando em choque hipovolêmico no local e avançou a óbito”, informou o capitão.

E acrescentou: “É uma árvore bastante grande, temos muitas árvores assim no parque. É um eucalipto. A análise técnica será feita pelos órgãos competentes, mas a árvore estava aparentemente saudável, mas o solo estava muito úmido e a raiz acabou se descolando".

A prefeitura de Campinas decretou o fechamento de todos os parques da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições