Michelle Obama discursa a universitários americanos: 'Tenha fé no plano de Deus para você'

"Mas com o passar do tempo, eu percebi que se eu quisesse manter a minha sanidade mental e que os outros não me definissem, só havia uma coisa que eu poderia fazer, e era ter fé no plano de Deus para mim", disse Michelle durante um discurso na formatura da Universidade de Tuskegee.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 12 de maio de 2015 às 23:06
Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos.
Michelle Obama, primeira-dama dos Estados Unidos.

 

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, não deixou de falar de suas fraquezas e compartilhar sua fé durante um discurso na formatura da Universidade de Tuskegee, no Estado de Alabama.

Michelle compartilhou com os estudantes as dificuldades que enfrentou até se tornar uma primeira dama fortalecida e consolidada. Na campanha presidencial de Barack Obama em 2008, Michelle esteve na capa de uma revista pela primeira vez, porém de maneira escrachada. Ela foi caracterizada como uma afro terrorista, com uma metralhadora nas costas, cumprimentando o marido "muçulmano", em uma publicação da revista The New Yorker.

"Naquela época, eu fiquei muitas noites sem dormir, me preocupava com o que as pessoas pensavam de mim, me perguntava se eu poderia estar prejudicando as chances do meu marido de ganhar a eleição, temia como minhas filhas se sentiriam se descobrissem o que algumas pessoas diziam sobre a sua mãe", desabafou Michelle.

"Mas com o passar do tempo, eu percebi que se eu quisesse manter a minha sanidade mental e que os outros não me definissem, só havia uma coisa que eu poderia fazer, e era ter fé no plano de Deus para mim."

Concluindo o discurso, ela incentivou os formandos a fazer o mesmo: "E se você olhar acima do ruído e das pressões que te cercam, se você permanecer fiel a quem você é e de onde você veio, se você tem fé no plano de Deus para você, então você vai continuar cumprindo o seu dever."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições