Milena Toscano diz que 'O Rico e Lázaro’ fortaleceu sua fé: “Tem me ensinado”

A protagonista da trama bíblica diz que tem aprendido com a fé de sua personagem e seu zelo pela Palavra de Deus.

fonte: Guiame, com informações de Purepeople

Atualizado: Quarta-feira, 29 Março de 2017 as 4:46

Milena Toscano na coletiva de imprensa da novela "Araguaia". (Foto: Divulgação/TV Globo)
Milena Toscano na coletiva de imprensa da novela "Araguaia". (Foto: Divulgação/TV Globo)

A atriz Milena Toscano tem uma trajetória conhecida na televisão, mas é com sua atual personagem que ela tem aprendido um pouco mais sobre uma vida de fé.

Novela bíblica "O Rico e Lázaro", exibida pela Record, Milena interpreta a protagonista Joana e tem se inspirado na postura da hebreia. "Ela é uma mulher de uma fé inabalável, de uma luz espetacular, uma personagem cheia de vida, cheia de força”, disse a atriz durante uma coletiva de imprensa do folhetim.

Na trama, Joana é disputada pelos amigos Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli), lembra a atriz. “Ela fica entre esses dois homens, mas nenhum deles têm fé. E isso pra ela é inquestionável. Acho que quem tiver mais fé, vai levar a Joana", aposta.

Milena afirma que tem aprendido com a fé de sua personagem e seu zelo pela Palavra de Deus. "Sou uma pessoa de muita fé, mas a Joana tem me ensinado cada vez mais. Acho que a fé é algo que você tem que trabalhar e praticar todo dia", afirmou.

"Um sorriso, um 'bom dia', 'boa tarde', 'boa noite', uma palavra de carinho às vezes pode mudar o dia de uma pessoa. E, para mim, isso é trabalhar a fé diariamente", acrescentou Milena. "Já peguei me reclamando de bobeira da minha vida e lembro que tem gente sofrendo mais do que eu. Isso acaba mudando o seu dia".

Outra atriz que se sentiu influenciada pela fé exposta nas novelas bíblicas é Nívea Stelmann, que interpretou Noemi, esposa do personagem bíblico Calebe em “A Terra Prometida”.

“Sempre fui uma pessoa de muita fé. Sempre tive Deus em primeiro lugar na minha vida, mas devo confessar que a Noemi renovou a minha fé. Por causa dela, passei a ler a Bíblia e tenho sentido melhoras pessoais em todos os sentidos. Estou cada vez mais próxima de Deus”, disse ela em entrevista ao R7.

O exemplo de fé de Noemi despertou esperança no coração de muitos telespectadores, observou Nívea. “Fico muito feliz de ver como o retorno do público é positivo. Todo mundo que fala comigo nas ruas me agradece por levar amor e fé nos meus textos”.

veja também