Milhares protestam contra a série 'Lúcifer', lançamento da Fox em 2016

A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Quase 90 mil americanos reuniram assinaturas em petição contra o lançamento da Fox.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 14:33
A descrição da série pela Fox relata Lúcifer como "charmoso, carismático e diabolicamente belo".
A descrição da série pela Fox relata Lúcifer como "charmoso, carismático e diabolicamente belo".

 

Milhares de mães reuniram suas assinaturas contra "Lúcifer", uma nova série prevista para ser exibida em 2016 pelo canal americano Fox. A petição, que está aberta nos sites The American Family Association e One Million Moms (Associação da Família Americana e Um Milhão de Mães, em tradução livre), afirma que o programa "descaracteriza Satanás" e "zomba da Bíblia."

"A série retrata Lúcifer como um bom rapaz, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno", relata a petição.

Na narrativa da série, o protagonista Lúcifer Morningstar decide deixar o inferno e se mudar para Los Angeles, a cidade dos anjos, para abrir uma discoteca de luxo chamada "Lux".

Mas Deus se chateia com o fato de Satanás deixar o inferno e envia um anjo chamado Amenadiel para convencer Lúcifer a voltar.

Postada na última quinta-feira (28), a petição do site One Million Moms já rendeu assinaturas de mais de 12 mil "mães preocupadas", e o apoio de mais de 72 mil pessoas no The American Family Association.

"O programa descaracteriza Satanás, se afasta dos verdadeiros ensinamentos bíblicos sobre ele, e retrata de maneira imprecisa as crenças da fé cristã" argumenta a petição. "Ao colocar esta série no ar, a Fox está desrespeitando o cristianismo e zombando da Bíblia."

A descrição da série pela Fox relata Lúcifer como "charmoso, carismático e diabolicamente belo". Na trama, ele irá ajudar o Departamento de Polícia de Los Angeles depois do assassinato de uma estrela pop na casa noturna Lux, usando sua capacidade de "extrair segredos das pessoas."

Enquanto trabalha com a polícia, Lúcifer se apaixona pela bondade e pureza de uma detetive, fazendo ele se questionar sobre sua própria imoralidade diabólica.

Assista o trailer da série, em inglês:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições