Ministro do STF arquiva inquérito contra Marco Feliciano

O inquérito contra Feliciano foi aberto no ano passado pela PGR devido a um vídeo divulgado na internet no qual o pastor profetizou o fechamento de terreiros de macumba.

Fonte: Guiame, com informações de ExameAtualizado: quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 17:55
Pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).
Pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).

 

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (20) o arquivamento de um inquérito aberto para investigar o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) pela prática de discriminação religiosa.
 
O pedido de investigação, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foi acatado por Mendes.
 
O inquérito contra Feliciano foi aberto no ano passado pela PGR  devido a um vídeo divulgado na internet no qual o pastor declarou: "Eu profetizo a falência do tema das trevas! Profetizo o sepultamento dos pais de santo! Profetizo o fechamento de terreiros de macumba! Profetiza a gloria do Senhor na terra!"

No entanto, no dia 11 de maio, a procuradoria reformulou seu entendimento e pediu o arquivamento do processo, porque não foi possível confirmar que o áudio corresponde à voz do parlamentar e estabelecer a data precisa da gravação.
 
O ministro decidiu a questão com base na jurisprudência do Supremo, cuja fundamentação prevê que pedido de arquivamento da PGR deve ser acolhido sem questionar o mérito da decisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições