Ministro terá que pagar ‘multa’ por participar de estudos bíblicos na Casa Branca

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA terá que pagar US$ 17.800 a grupos ateístas pela participação de Ben Carson em estudos bíblicos.

Fonte: Guiame, com informações da Fox NewsAtualizado: quinta-feira, 7 de maio de 2020 às 13:59
Ben Carson está à frente do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA. (Foto: Andrew Harnik/Associated Press)
Ben Carson está à frente do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA. (Foto: Andrew Harnik/Associated Press)

Depois de uma ação judicial, o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos (HUD), terá que pagar US$ 17.800 a grupos ateístas pela participação do secretário Ben Carson em estudos bíblicos na Casa Branca.

Dentro do acordo, o HUD terá que pagar 3.400 dólares a Freedom From Religion Foundation (FFRF) e 14.400 dólares a Citizens for Responsibility and Ethics in Washington (CREW).

O acordo foi anunciado pelos dois grupos na semana passada, pondo fim a uma disputa judicial de dois anos. O FFRF e CREW alegam terem sido impedidos de ter acesso a programação de Carson e sua participação no estudo bíblico, que contou com vários outros políticos antes do horário de trabalho.

Em março, a FFRF criticou o pastor Ralph Drollinger, que lidera os estudos bíblicos na Casa Branca, classificando-o como um “pregador do ódio” por ter “culpado os gays” pela pandemia do coronavírus em seu blog. Mas Drollinger disse que suas palavras foram deturpadas pela grande mídia depois que as manchetes vincularam o artigo do pastor à homossexualidade.

O porta-voz do HUD, Matt Schuck, criticou os dois grupos por serem “nada mais que ativistas com uma agenda política”.

“Deveríamos estar vendo muito mais indignação da mídia sobre esses grupos ativistas que continuamente abusam das proteções legais, mas não vemos”, disse Schuck à Fox News.

Diante da ênfase da imprensa nas queixas dos ateus e grupos LGBT, a Casa Branca disse que os estudo da Bíblia nunca foram realizados dentro da Casa Branca. Um porta-voz do Capitol Ministries, responsável pelos encontros religiosos, disse à Fox News que o estudo bíblico sempre foi realizado em um local não revelado por razões de segurança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições