Nepal é novamente atingido por terremoto, que provocou pânico e mortes

O novo tremor atingiu a magnitude de 7,3 e teve seu epicentro a 68km do Monte Everest.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 12 de maio de 2015 às 13:20
Militares das Forças do Nepal analisam destroços de prédio no centro de Katmandu
Militares das Forças do Nepal analisam destroços de prédio no centro de Katmandu

Mais um terremoto devastador atingiu o Nepal nesta terça-feira (12), provocando mortes e centenas de feridos. Atingindo a magnitude de 7,3 graus, o tremor fez com que prédios e outras estruturas que já estavam danificadas pela catástrofe do dia 25 de abril viessem a desabar completamente, segundo a agência Reuters.

A rede CNN, que cerca de 29 pessoas morreram neste novo terremoto, que teve o seu epicentro localizado 68 km a oeste da cidade de Namche Bazaar - proximidades do Monte Everest e da fronteira com o Tibet.

O terremoto também foi sentido no norte da Índia e em Bangladesh. Segundo a agência de notícias France Presse o número de mortes é de 24.

Prédios também chegaram a estremecer em Nova Délhi (Índia), levando funcionários de escritórios a saírem para as ruas.

Um grupo intergovernamental chamado "OIM" já havia mobilizado equipes de apoio para Chautara após o devastador terremoto de 25 de abril - que afetou um total de 8 milhões de pessoas. A cidade é a capital do distrito de Sindhupalchowk e sofreu com o maior número de mortos no tremor de magnitude 7,8 - que chegou a ser considerado o pior dos últimos 80 anos na história do Nepal.

O tremor talvez tenha surpreendido a muitos, mas já era algo pelo qual muitos moradores das áreas atingidas temiam.

O Nepal ainda não teve tempo de se recuperar do devastador terremoto, ocorrido ao final de abril, que matou mais de 8 mil pessoas e deixou mais de 17.800 feridos - números que continuam aumentando.

Missões
Missionários, pastores e representantes de agências cristãs de diversas partes do mundo (e também locais) já estavam buscando somar forças para ajudar as vítimas da tragédia ocorrida ao final de abril. Ainda não foi possível fazer contato com nenhum deles.

Em uma carta enviada ao Portal Guiame, o pastor nepalês Lazrus Rasaily descreveu o terrível quadro deixado pela tragédia, ocorrida ao final de abril.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições