"Obama vai levar os israelenses até a porta da fornalha", critica Mike Huckabee sobre acordo com o Irã

"Esta política externa do presidente é a mais irresponsável na história americana. É tão ingênuo que ele confia nos iranianos. Ao fazer isso, ele vai levar os israelenses a marchar até a porta da fornalha", disse Huckabee ao Breitbart News.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 15:54
Huckabee ainda ressaltou que se for eleito como presidente, irá rescindir imediatamente o acordo com o Irã.
Huckabee ainda ressaltou que se for eleito como presidente, irá rescindir imediatamente o acordo com o Irã.

 

Futuro candidato à presidência dos Estados Unidos, o ex-governador de Arkansas, Mike Huckabee, está publicamente descontente com o acordo nuclear feito entre o presidente Barack Obama e o Irã. O republicano ainda comparou a temida consequência desse acordo com o Holocausto.

"Esta política externa do presidente é a mais irresponsável na história americana. É tão ingênuo que ele confia nos iranianos. Ao fazer isso, ele vai levar os israelenses a marchar até a porta da fornalha", disse Huckabee ao Breitbart News.

Ele ainda ressaltou que se for eleito como presidente, irá rescindir imediatamente o acordo com o Irã. "Esta é a coisa mais idiota, este acordo com o Irã. Ele deve ser rejeitado tanto por democratas e republicanos no Congresso como pelo povo americano. Eu li todo o acordo. Nós entregamos a loja inteira. Isso tem que ser interrompido", acrescentou.

A referência de Huckabee ao Holocausto incomodou algumas pessoas, incluindo a chefe do Comitê Nacional Democrata, Deborah Wasserman-Schultz. Ela exigiu que Huckabee se desculpe por suas analogias "descuidadas". Suas declarações também foram ecoadas pelo Conselho Democrático Nacional Judaico, que chamou as considerou "inaceitáveis", indo em defesa do presidente Obama. 

Apesar das reações, Huckabee se manteve firme em relação a sua postura e até reiterou suas observações nas redes sociais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições