Padre Fábio de Melo desmente boato que teria se tornado pastor: "Causou-me desconforto"

Usuário conhecido das mídias sociais, o líder católico usou seu perfil no Twitter para desmentir a história.

Fonte: Guiame, com informações do Extra (Globo)Atualizado: domingo, 19 de junho de 2016 às 18:03
Padre Fábio de Melo também é cantor e escritor. (Foto: MidiaMax)
Padre Fábio de Melo também é cantor e escritor. (Foto: MidiaMax)

"Quem conta um conto aumenta um ponto". O dito popular pode vir à mente, quando se fala no boato recente, envolvendo o nome do conhecido padre Fábio de Melo, que teria "se casado e se tornado pastor de uma igreja metodista", após uma suposta "saída da igreja católica".

Usuário conhecido das mídias sociais, o líder católico usou seu perfil no Twitter para desmentir a história.

"Arrumaram um casamento pra mim na outra rede. Mas não me convidaram. A gente morre e não vê tudo", publicou ele, ironizando o boato.

O boato lançado no Facebook - por meio da página da página de uma igreja evangélica - relata que o padre estaria saindo da igreja católica, porque estava "apaixonado por uma mulher".

Apesar de não citar o nome da igreja que seria a responsável pela administração da página no Facebook, Fábio de Melo explicou que o boato o deixou um tanto "desconfortável", mas alegou que já está acostumado.

"Os fanfarrões me tornaram pastor metodista, e, de quebra, me arrrumaram esposa"; "o print da notícia infame está rodando neste site. Causou-me tremendo desconforto, mas já estou medicado", escreveu respondendo aos comentários de alguns usuários do Twitter sobre o boato.

 

No texto da notcícia falsa que está circulando pelas mídias sociais, o padre teria revelado aos fiéis de sua igreja, o motivo de sua saída da igreja católica.

"Ontem o padre Fabio de Melo celebrava missas na Igreja Católica, mas durante o sermão deste domingo ele anunciou que estava largando a batina para se casar, ato longamente aplaudido pelos fiéis. A saída de Fabio, de 45 anos, já era conhecida, mas o site da igreja justificava que o pároco deixaria o posto por motivos de saúde", relata.

"A verdade veio à tona neste domingo quando ele disse estar apaixonado por uma mulher que conheceu em uma festa de casamento, com quem planeja se casar e construir uma família. De acordo com a imprensa, o sermão de Fabio foi ouvido em profundo silêncio. Ao final, os fiéis, emocionados, começaram a aplaudir".

Após o padre ter esclarecido a história, a igreja publicou uma nota na própria página, se desculpando pelo ocorrido e explicando que a notícia chegou até o seu grupo de comunicação por meio de um grupo no whatsapp do qual, os administradores da página fazem parte. O texto chegava a citar o portal G1 como fonte. A igreja também assegurou que já está tomando as providências cabíveis para divulgar a verdade.


'Hoax'

Fábio de Melo não é o primeiro líder religioso que se torna alvo de boatos na internet. O renomado evangelista Billy Graham, por exemplo já chegou a ter a sua morte divulgada por um página do Facebook, em 2014. A falsa notícia alcançou rapidamente, milhões de usuários na mídia social e a Associação Evangelística Billy Graham divulgou uma nota oficial, esclarecendo que o pastor estava "bem vivo".  

Segundo especialistas, este tipo de boato, conhecido como 'hoax' tem como único objetivo, atrair curtidas e compartilhamentos, acumulando esses números em um curto período de tempo. Em muitos casos, esses boatos carregam consigo, links que encaminham o internauta para endereços com vírus.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições