Pais cristãos processam conselho escolar nos EUA por ‘banheiro trans’

Segundo o grupo, não houve discussão ou votação para a nova política, implantada em segredo pelo conselho.

Fonte: Guiame, com informações de Fox NewsAtualizado: sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 13:19
Os pais afirmaram que não houve discussão para a implantação da nova medida. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/No Revisions).
Os pais afirmaram que não houve discussão para a implantação da nova medida. (Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash/No Revisions).

Um grupo de pais cristãos e muçulmanos em Ohio, nos Estados Unidos, está processando o conselho escolar da cidade de Bethel por adotar “banheiros trans” sem o consentimento público.

Para eles, a nova política nas escolas viola os direitos constitucionais dos pais, dos religiosos e da lei estadual.

O Distrito Escolar de Bethel passou a permitir que os estudantes usassem o banheiro de acordo com sua “identidade de gênero” no início deste ano, depois que um membro do corpo docente propôs a mudança em uma reunião do conselho, em setembro de 2021.

De acordo com o processo, o membro argumentou que era injusto alunos transgêneros não poderem utilizarem o banheiro feminino “porque nasceram homens” e que precisassem usar um banheiro privado, longe dos sanitários principais.

Segundo os pais, não houve discussão ou votação para a nova política e o conselho escolar implantou a regra em segredo.

Eles afirmaram que a medida fere suas crenças sobre "segurança, privacidade, modéstia, religião e pontos de vista históricos sobre sexo". 

“Todos os pais de Bethel, religiosos ou não, têm o direito fundamental de escolher e orientar a educação e criação de seus filhos”, afirma a ação.

Membros da comunidade muçulmana de Bethel, incluindo os pais que estão processando, doaram recursos para a construção de um banheiro neutro, ao lado dos sanitários das escolas.

Porém, o Distrito Escolar de Bethel construiu banheiros neutros, mas continuou com a política trans, sem avisar os doadores.

Alunas não se sentem seguras

No processo contra o conselho, crianças testemunharam que "seguram a urina e evitam usar o banheiro da escola, se possível, por causa das políticas de Bethel", o que lhes causa ansiedade e sofrimento emocional.

Uma menina relatou que costuma ir ao banheiro com uma amiga "para ajudar a protegê-la e garantir que nenhum menino viole sua modéstia".

A America First Legal (AFL), organização que está ajudando o grupo de pais na ação, ressaltou que os estudantes têm direito à privacidade.

“Distritos escolares em todo o país – cuja liderança foi capturada por ideólogos conscientes e burocratas fracos – estão destruindo ativamente os direitos fundamentais”, afirmou o vice-presidente da AFL, Gene Hamilton.

E completou: “Gerações de americanos cresceram em ambientes que inquestionavelmente respeitaram a privacidade pessoal dos alunos em espaços íntimos, separados por sexo biológico. No entanto, aqui estamos como sociedade no ano de 2022, sujeitando estudantes a tipos de experimentos sociais que seriam absurdos uma década atrás”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições