Pais protestam contra uso de livro pró-islamismo em escola dos EUA

Um grupo de pais de alunos do Tennessee descreveu o livro como sendo de um conteúdo de "cerca de 50 páginas dedicadas a uma visão que revesto o mundo islâmico de doçura".

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 21 de outubro de 2015 às 17:54
Manifestação protesta  contra a 'islamização dos Estados Unidos'.
Manifestação protesta contra a 'islamização dos Estados Unidos'.

Pais em todo Tennessee estão desafiando conselhos políticos e educacionais do Estado, alegando que um livro didático utilizado na 7ª série das escolas públicas do Estado tem um conteúdo "pró-islamismo".

Um grupo de pais do condado de White está levando sua luta contra sete membros do conselho escolar do condado, eleitos publicamente que aprovaram o livro "My World History and Geography", o qual eles alegam que defende a fé islâmica.

O grupo descreveu o livro como sendo de um conteúdo de "cerca de 50 páginas dedicadas a uma visão que revesto o mundo islâmico de doçura".

Eles afirmam que "A diretoria da escola aprovou os livros didáticos e materiais de forma sigilosa, deturpada e tentaram esconder o que está acontecendo em nossas salas de aula, com relação à promoção do Islã e limitando a menção do cristianismo".

Apesar do fato de que os alunos da escola secundária só aprendem sobre a civilização islâmica até o ano de 1500, de acordo com as normas do Estado, o grupo de pais tem se queixado de que o livro "não relata fatos como os ataques de 11/09 às torres gêmeas e as atrocidades do Estado Islâmico".

O presidente do grupo disse: "Tudo o que precisamos é que um estudante da sétima série vá para casa e recite os cinco pilares do Islã, em seguida, vá para uma escola com uma bomba em sua mochila e exploda até 10 crianças".

Sua ignorância do Islã é aparente, como mais do que recitar os cinco pilares do Islã, para se tornar um muçulmano, seria recitar o Shahada de professar uma nova fé.

O presidente do conselho da escola, Ed Cattrell, afirmou que "os professores não ensinam doutrina religiosa em geral. Simplesmente ensinam a história do mundo, de acordo com o Departamento de Estado dos padrões de educação".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições