Pastor brasileiro envia mensagem a Obama e se surpreende ao ser respondido

Bruno Garcia, pastor na igreja Renascer em Cristo, vive nos EUA com a família desde 2007. Em sua mensagem à Obama, ele agradeceu a forma como o presidente conduziu seu governo no país.

fonte: Guiame, com informações de Folha de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 9 Agosto de 2016 as 3:51

O pastor Bruno Garcia com a mulher e as filhas Gabrielle, 2, Giulia, 8, Caroline, 6. (Foto: Arquivo Pessoal)
O pastor Bruno Garcia com a mulher e as filhas Gabrielle, 2, Giulia, 8, Caroline, 6. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há duas semanas, o pastor Bruno Garcia, de 36 anos, entrou no site da Casa Branca e selecionou a opção "fale com o presidente". A mensagem foi enviada por ele depois que de ter assistido ao discurso de Barack Obama na convenção democrata, na Pensilvânia.

Nesta segunda-feira (8), Bruno recebeu um alerta inesperado em seu relógio da Apple: "E-mail da Casa Branca". Poderia até parecer uma propaganda, mas era o presidente dos Estados Unidos.

"Querido Bruno, suspeito que mais do que minha Presidência, são o otimismo e o trabalho duro de pessoas como você que mudaram nosso país para melhor", dizia o texto, que viralizou na internet após ser compartilhado pelo pastor no Facebook.

Bruno e Gisele, sua esposa, saíram do Brasil em 2007 e passaram a viver em Parkland, na Flórida. Desde então, o casal passou a realizar o sonho de morar nos EUA, e desfrutar dos benefícios do governo Obama.

"Ele dizia que entregaria um país melhor do que quando chegou. Vivi todos os oito anos do governo dele. Aí disse: ‘Sr. presidente, tudo o que falou é verdade’", contou o pastor ao jornal Folha de São Paulo. "Como imigrante, quero agradecer pela oportunidade, pelo respeito e por ter me aberto as portas."

No começo, a vida como estrangeiro não foi fácil. No entanto, depois de estudar na Universidade Metropolitana da Flórida e aprimorar o inglês, Bruno conseguiu montar seu próprio negócio: um lava-jato.

"Eu, que não lavava nem meu próprio carro no Brasil, passava de casa em casa nas mansões [da cidade] de Boca Raton para fazer polimento em domicílios", comentou.

Além de atuar como pastor na igreja Renascer em Cristo, Bruno conseguiu conciliar a vida ministerial com outro novo empreendimento, uma agência de turismos que abriu em Miami. Entre os clientes brasileiros, estão o pastor e senador Magno Malta (PR-ES) e o funkeiro MC Biel.

Embora a carta tenha sido assinada por Obama, com timbre de sua residência, o mais provável é que a mensagem tenha sido escrita por um assessor. Bruno diz que não liga. "Me senti honrado. Pode ser que muitos não deem o devido valor, mas os EUA onde vivo hoje são muito melhores do que o país no qual cheguei nove anos atrás."

"A América ainda enfrenta muitos desafios, e nosso sucesso não é inevitável. Ele vai depender de todas as pessoas levantando suas vozes, rejeitando a noção cínica de que progresso não é possível e garantindo que nossa política reflita o melhor de nós", escreveu Barack ao pastor.

veja também