Pastor é baleado ao tentar defender vizinha em assalto, no Acre

O pastor Ronaldo Romero foi atingido por dois tiros, e está na UTI em estado estável.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 13:07
Pastor Ronaldo Romero e sua esposa, Joelma de Oliveira Romero. (Foto: Reprodução/Facebook)
Pastor Ronaldo Romero e sua esposa, Joelma de Oliveira Romero. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao tentar defender uma vizinha durante um assalto, o pastor Ronaldo Romero, de 53 anos, foi atingido por dois tiros, na noite desta quarta-feira (6).

O crime aconteceu por volta das 20h30, no loteamento Farah, bairro Corrente, em Rio Branco. Romero está na UTI em estado estável.

A esposa do pastor, Joelma de Oliveira Romero, de 38 anos, relata que o marido estava na varanda de casa quando a vizinha o chamou, dizendo que havia alguém roubando a casa dela.

"Ele foi com ela e lá se deparou com um rapaz que disparou três tiros. Dois pegaram nele, um no peito e outro no estômago. Ligaram para o SAMU, mas eu quis levar ele logo no meu carro para a UPA", conta Joelma.

Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), onde passou por uma cirurgia para retirar as balas. De acordo com a esposa, ele está entubado.

Esta é a terceira vez que invadem a casa da vizinha em 15 dias, Joelma relata. "Na primeira vez, o cara apontou a arma e o pastor voltou para trás, entramos em casa e ele foi embora. Na segunda, não tinha ninguém em casa e esta foi a terceira", explica a esposa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições