Pastor entra em greve de fome contra salário de vereadores em Boa Vista

Miquéias conta que viu no noticiário uma reportagem sobre o protesto do professor de história, Pierre Pinto, e decidiu ir até a Câmara para apoiá-lo. O pastor se acorrentou em um poste na frente da Casa Legislativa do município, ao lado do manifestante.

Fonte: Guiame, com informações de Portal AmazôniaAtualizado: quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 20:04
O pastor Miquéias da Costa aderiu ao protesto e se acorrentou na frente da Casa Legislativa do município.
O pastor Miquéias da Costa aderiu ao protesto e se acorrentou na frente da Casa Legislativa do município.

 

O salário de R$ 80 mil dos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, Roraima, é motivo do protesto feito por um professor, que resolveu entrar em greve de fome há uma semana. O pastor Miquéias da Costa também aderiu ao protesto e se acorrentou em um poste na frente da Casa Legislativa do município, ao lado do manifestante.

Miquéias conta que viu no noticiário uma reportagem sobre o protesto do professor de história, Pierre Pinto, e decidiu ir até a Câmara para apoiá-lo. “Quando cheguei aqui, naquele momento decidi fazer greve de fome juntamente com ele”, disse.

O pastor afirma que comunicou a família sobre a decisão e obteve o apoio de todos. “A atitude do professor Pierre me comoveu. Assim como o povo roraimense, também estou indignado e cansado de tanta balela”, disse o manifestante. Miquéias reforça que o professor não está sozinho na luta e que cada cidadão de bem também está em apoio à manifestação contra o salário dos vereadores de Boa Vista. 

O protesto do professor Pierre busca reduzir pela metade a verba de gabinete de R$ 30 mil, recebida pelos vereadores.

Pierre garante que não sente mais fome, pois a sensação é presente apenas nos dois primeiros dias sem a alimentação e agora não incomoda mais. Ele repõe líquido com água potável, água de coco e suco natural. “Quando terminar a greve vou precisar ir ao hospital. Tomar papinha e soro”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições