Pastor informa que a Igreja Adventista do Sétimo Dia já é a quinta maior comunidade cristã do mundo

Só em 2014, 2.446 novas igrejas foram plantadas, informou GT Ng durante a Assembleia mundial

Fonte: Guiame, com informações de adventistas.orgAtualizado: quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 12:53
Adventista do Sétimo Dia
Adventista do Sétimo Dia

Durante a Assembleia mundial da Igreja Adventista da Promessa, em San Antonio, nos Estados Unidos, novos dados estatísticos da denominação foram apresentados.

Hoje, 92% dos 18 milhões e meio de adventistas vivem no Hemisfério Sul, enquanto apenas 8% estão no chamado Hemisfério Norte. Quadro que era inverso em 1960.

A África corresponde a 19% dos adventistas e a América Latina a 32%. Além disso, segundo o pastor GT Ng, secretário-executivo da Igreja Adventista mundial, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a quinta maior comunidade cristã do mundo.

GT Ng apresentou dados relevantes como o números de 2.446 igrejas plantadas só no ano de 2014, o que significa uma nova congregação a cada quase 4 horas. Também em 2014, 1,6 milhões de novos membros foram recebidos por batismo ou por profissão de fé.

Lembrando a importância do papel missionário da igreja, o pastor ressaltou: “Esse relatório não é sobre números, mas números em um contexto de missão.”

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições