Pastor monta mesa com alimentos na porta de casa para ajudar quem precisa

O pastor Nelson Júnior montou uma mesa solidária com doações em frente à sua casa no Rio de Janeiro.

Fonte: Guiame, com informações das Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 26 de maio de 2020 às 12:18
A mesa solidária despertou a atenção de dois profissionais de limpeza urbana que quiseram pegar livros religiosos. (Foto: Arquivo pessoal)
A mesa solidária despertou a atenção de dois profissionais de limpeza urbana que quiseram pegar livros religiosos. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mesa montada em frente à casa do pastor Nelson Júnior tem suprido as necessidades de muita gente em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Desde o início da pandemia, o pastor mobilizou as cinco igrejas que lidera a se envolverem com ações sociais, mas decidiu começar a dar o exemplo em sua própria casa.

Há um mês, ele colocou uma mesa na calçada para que as pessoas que passam em frente à sua casa possam fazer doações ou retirar alimentos. A mesa também conta com Bíblias e livros cristãos.

“Todo dia alguém vai colocando alguma coisa e retirando também. Teve uma ocasião em que foram deixados mais de 20 kg de alimentos”, disse o pastor ao site Notícias Adventistas.

As doações não se limitam apenas aos alimentos — até mesmo um aparelho de TV já foi deixado na mesa solidária.


Pastor Nelson Júnior e sua esposa, Cláudia Domingos, organizam a mesa para que esteja sempre com alimentos. (Foto: Arquivo pessoal)

“E nesse dia passou um rapaz que trabalha com coleta de materiais recicláveis, que estava com a sua TV queimada, então ele pegou o aparelho e também alguns livros”, conta Júnior.

A mesa solidária foi também uma forma de aproximar a família do pastor com os vizinhos. “Esse projeto nos trouxe grande satisfação. É uma alegria estar participando. Os vizinhos comentaram e foi criada até uma maneira de nos aproximarmos deles”, destaca.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições